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Materiais didáticos impressos para educação a distância: interfaces com práticas de linguagem
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Palavras-chave

Educação a distância. Materiais didáticos impressos. Linguagem.

Como Citar

ALBUQUERQUE, Michele Rodrigues de; SILVA, Ivanda Maria Martins. Materiais didáticos impressos para educação a distância: interfaces com práticas de linguagem. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 14, n. 2, p. 75–93, 2012. DOI: 10.20396/etd.v14i2.1223. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1223. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Pretende-se aqui analisar a produção de material didático impresso para Educação a Distância (EAD), compreendendo a EAD como modalidade em que alunos e professores estão fisicamente separados, mas unidos virtualmente por meio de recursos tecnológicos e pedagógicos. Mesmo com os avanços das tecnologias digitais, a mídia impressa assume papel de destaque nos processos de mediação entre docentes e discentes. Na EAD, a distância física entre professores e alunos pode ser minimizada, considerando-se a linguagem dialógica na produção de materiais didáticos impressos. Serão apresentadas características fundamentais que norteiam a produção de material didático impresso na EAD. Também serão discutidos conceitos, tais como: a prática dialógica na produção de materiais didáticos e a concepção de texto como elemento mediador e interativo na aprendizagem a distância.

https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1223
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