Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"
v. 14 n. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"
Publicado:
2012-12-20
Editorial
Editorial
1-6
PDF
Artigos
Considerações sobre o uso da Escala de Motivação Acadêmica (EMA) com jovens estudantes
Bettina Steren dos Santos, Jussara Bernardi, Helio Radke Bittencourt
1-18
PDF
Avaliação e qualidade social da educação
Flávia Obino Corrêa Werle, Lisandra Scheneider Scheffer, Marilan de Carvalho Moreira
19-37
PDF
Orientação acadêmica no ensino superior: O caso do udelar
Ana María Fernàndez Caraballo
38-60
PDF
Educação especial: práticas pedagógicas a distância na formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Ana Cláudia Pavão Siluk, Silvia Maria de Oliveira Pavão
61-74
PDF
Materiais didáticos impressos para educação a distância: interfaces com práticas de linguagem
Michele Rodrigues de Albuquerque, Ivanda Maria Martins Silva
75-93
PDF
Considerações sobre a história da alfabetização no Brasil: produção acadêmico-científica e a constituição do campo de pesquisas
Angélica Pall Oriani
94-112
PDF
Imagens de perto: economia global e formação do sensível
Cynthia Farina
113-125
PDF
Rap enquanto performance: um evento de comunicação e expressão musical
Andréa Cristina Cirino
126-139
PDF
Pesquisa
Desenhos sobre aprendizagem e não aprendizagem: a construção do conhecimento social sob o enfoque piagetiano
Eliane Saravali, Karina Perez Guimarães, Taislene Guimarães, Ana Paula Melchiori
140-163
PDF
Usabilidade de site sobre lazer para idosos
Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gisele Maria Schwartz
164-185
PDF
Aproximações em torno da zona muda das representações sociais de ciclos aprendizagem entre professores
Laeda Bezerra Machado
186-201
PDF
Produção de imagens e construção de sentidos: uma oficina com jovens na escola
Luciana Coutinho, Lucia de Mello e Souza Lehmann
202-219
PDF
Percepções e práticas dos atores em comunidades virtuais
Rejane Ramos Machado, Ângela Oliveira Casanova, Josué Laguardia
220-237
PDF
VITAE: recuperação de objetos de aprendizagem baseada na web 2.0
Geovália Oliveira Coelho, Lucila Ishitani, Maria Augusta Vieira Nelson
238-257
PDF
Opinião de estudantes universitários sobre a educação a distância (EaD), no contexto das ciências farmacêuticas
Aníbal de Freitas Santos Júnior, Hildonice de Souza Batista
258-274
PDF
A percepção de egressos sobre as transformações curriculares ocorridas no curso de graduação em enfermagem
Marcia Maria Ribera Lopes, Giselle Cristina Martins Real, Maria Helena Salgado Bagnato
275-289
PDF
Ensaio
O paradigma emergente da educação: o professor como mediador de emoções
Marina Patricio Arruda
290-303
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1301
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
654
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
635
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários