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Motivação do aluno para aprender: fatores inibidores segundo gestores e coordenadores pedagógicos
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Palavras-chave

Motivação para aprendizagem. Administradores escolares. Formação de professores.

Como Citar

BORUCHOVITCH, Evely; ALENCAR, Eunice M. L. Soriano de; FLEITH, Denise de Souza; FONSECA, Marília Saldanha da. Motivação do aluno para aprender: fatores inibidores segundo gestores e coordenadores pedagógicos. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 15, n. 3, p. 425–442, 2013. DOI: 10.20396/etd.v15i3.1264. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1264. Acesso em: 22 maio. 2024.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo investigar: (a) fatores identificados como entraves que dificultam ao professor motivar seus alunos para o estudo e aprendizagem na perspectiva de gestores e coordenadores pedagógicos de instituições educacionais públicas e particulares do ensino fundamental; (b) características de professores que promovem e que inibem a motivação do aluno para aprender segundo gestores e coordenadores pedagógicos; (c) possíveis diferenças entre gestores e coordenadores de instituições de ensino públicas e particulares nas variáveis pesquisadas. Os dados obtidos são promissores e apresentam importantes implicações psicoeducacionais.

https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1264
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