Banner Portal
v. 15 n. 3 (2013): Número Temático: Educação: da prática à teoria sob diversos olhares
Número Temático: Educação: da prática à teoria sob diversos olhares

Editorial

400-406
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1262
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1262

Artigos

Eric Ferdinando Kanai Passone
407-424
Psicanálise e Educação: o discurso capitalista no campo educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1263
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1263
Evely Boruchovitch, Eunice M. L. Soriano de Alencar, Denise de Souza Fleith, Marília Saldanha da Fonseca
425-442
Motivação do aluno para aprender: fatores inibidores segundo gestores e coordenadores pedagógicos
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1264
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1264
João Alberto da Silva, Julio Cesar Bresolin Marinho, Giovanny Araújo França
443-454
Consórcio entre pesquisas: possibilidades para o aprofundamento dos estudos qualitativos em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1265
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1265
Claudia Silveira da Cunha, Alcenir Reis
455-473
A educação a distância no contexto brasileiro e o modelo de produção de materiais didáticos: desafios a ação educativa
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1266
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1266
Gicele Vergine Vieira Prebianca, Vital Pereira dos Santos Junior, Christiane Fabíola Momm, Leonardo Furtado da Silva, Hannelore Nehring
474-494
O uso de softwares educacionais como ferramentas mediacionais e de inclusão tecnológica
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1267
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1267
Teresa Torres de Eça
495-506
C3: ações, interações e acontecimentos: arte educadoras entre ativismo, arte e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1268
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1268
Éden Silva Peretta
507-522
Potências da carne, poesias do corpo
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1269
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1269
André Malta Campos
523-533
O MC Homero e o Rapsodo Max BO: a épica grega na linguagem do Rap
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1270
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1270

Relato de Experiência

Thiago Amaral Minami
534-546
A tecnologia na construção da identidade social entre imigrantes de segunda geração: relato de experiência em escola brasileira no Japão
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1271
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1271

Pesquisa

Tatiane Negrini, Soraia Napoleão Freitas
547-559
O reconhecimento de alunos com altas habilidades/superdotação na escola de surdos: problematizando a constituição escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1272
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1272
Thamyris Mariana Camarote Mandú, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
560-577
A formação inicial no curso de pedagogia: concepções, caminhos e perspectivas dos estudantes
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1273
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1273
Roberta Varginha Ramos Caiado, Artur Gomes Morais
578-594
Práticas de ensino de língua portuguesa com as TDIC
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1274
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1274
Aline Fernanda Ferreira, Suraya Cristina Darido
595--611
Os jogos eletrônicos no cotidiano dos alunos do 9° ano do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1275
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1275
Pilar Figuera Gazo, Tânia Regina Raitz, Juan Llanes Ordóñez
612-613
Os sentidos da formação acadêmica e do trabalho para estudantes de mestrados no Brasil e na Espanha
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1276
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1276

Pareceristas

614-622
Lista de Pareceristas Ad-hoc do volume 15: Números 1,2,3 - 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1277
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1277