Redes de informação: novo paradigma na educação?

Autores

  • Renato Kraide Soffner Centro Universitário Salesiano de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544

Palavras-chave:

Redes de informação. Educação. Ensinoaprendizagem. Internet. Tecnologia da informação.

Resumo

As modernas redes de comunicação e computação globais disponíveis hoje, das quais a Internet é a maior representante, motivam uma nova reflexão quanto ao papel da informação prontamente acessível na educação. É necessária a definição da real utilidade destas redes nos processos de ensino-aprendizagem. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Kraide Soffner, Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Professor Pleno II da FATEC e Professor Doutor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atua no Mestrado Acadêmico em Educação do UNISAL, nos Grupos de Pesquisa HIPE e CAIPE, e projeto de pesquisa em Tecnologias Sociais e Práticas Educativas. Bacharel em Engenharia pela USP, Mestre em Máquinas pela USP, e Doutor em Educação pela UNICAMP. 

Referências

ASSMANN, H. Reencantar a educação : rumo à sociedade aprendente. Petrópolis: Vozes, 1998. 51 p.

BUSH, V. As we may think. [s.l.] : Atlantic Monthly,1945.

DYSON, E. Release 2.0: a nova sociedade digital. Rio de Janeiro: Campus, 1998. 316 p.

ECO, U. Le notizie sono troppe: imparate a decimarle, subito. [s.l.] : Teléma, 1996, p.18.

ORLANDO, V (Org.). Internet e educação. São Paulo: Unisal, 1999. 62 p.

PAPERT, S. The connected Family. Atlanta: Longstreet, 1996. 211 p.

QUEIRÓZ, R. Apostila do curso de busca na Internet. Campinas, SP: CCUEC/UNICAMP, 1999.

WIENER, N. Cibernética e sociedade. São Paulo: Cultrix, 1970. 190 p.

Downloads

Publicado

2009-01-08

Como Citar

Soffner, R. K. (2009). Redes de informação: novo paradigma na educação?. ETD - Educação Temática Digital, 1(3), 12–15. https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544