Banner Portal
Redes de informação: novo paradigma na educação?
PDF

Palavras-chave

Redes de informação. Educação. Ensinoaprendizagem. Internet. Tecnologia da informação.

Como Citar

SOFFNER, Renato Kraide. Redes de informação: novo paradigma na educação?. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 12–15, 2009. DOI: 10.20396/etd.v1i3.544. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/544. Acesso em: 21 jul. 2024.

Resumo

As modernas redes de comunicação e computação globais disponíveis hoje, das quais a Internet é a maior representante, motivam uma nova reflexão quanto ao papel da informação prontamente acessível na educação. É necessária a definição da real utilidade destas redes nos processos de ensino-aprendizagem. 

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544
PDF

Referências

ASSMANN, H. Reencantar a educação : rumo à sociedade aprendente. Petrópolis: Vozes, 1998. 51 p.

BUSH, V. As we may think. [s.l.] : Atlantic Monthly,1945.

DYSON, E. Release 2.0: a nova sociedade digital. Rio de Janeiro: Campus, 1998. 316 p.

ECO, U. Le notizie sono troppe: imparate a decimarle, subito. [s.l.] : Teléma, 1996, p.18.

ORLANDO, V (Org.). Internet e educação. São Paulo: Unisal, 1999. 62 p.

PAPERT, S. The connected Family. Atlanta: Longstreet, 1996. 211 p.

QUEIRÓZ, R. Apostila do curso de busca na Internet. Campinas, SP: CCUEC/UNICAMP, 1999.

WIENER, N. Cibernética e sociedade. São Paulo: Cultrix, 1970. 190 p.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.