Banner Portal
v. 1 n. 3 (2000): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins
Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins

Editorial

1-1
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.542
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.542

Artigos

Solange Puntel Mostafa, Rosa Maria Vivona Bertolini
2-11
Vídeo digital: o estado da arte e possibilidades no ensino brasileiro
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.543
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.543
Renato Kraide Soffner
12-15
Redes de informação: novo paradigma na educação?
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544
Ademir Giacomo Pietrosanto, Gildenir Carolino Santos, Márcia Aparecida D'Áloia Pillon, Célia Aparecida Rodrigues
16-24
Implementação de um módulo de circulação através do software de funções integradas VIRTUA/VTLS: a experiência do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.545
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.545
Fernando Nery Sizílio, Sebastiao Ailton da Rosa Cerqueira
25-37
A interferência do governo federal no gerenciamento de universidades privadas
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.546
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.546
Maria Teresa Eglér Mantoan
38-44
Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.547
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.547
Maria Teresa Eglér Mantoan
45-59
Special Education in Brazil: from exclusion to inclusion
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.548
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.548
Sérgio Antonio da Silva Leite, Luciane Vaughn Schmidt
60-89
A política de leitura em Campinas: o caso da Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.549
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.549

Comunicação

Dermeval Saviani
90-91
Sobre a especificidade do objeto da história da educação
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.550
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.550
Dermeval Saviani, José Claudinei Lombardi
92-94
Sobre a pesquisa e o ensino de História da educação brasileira
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.551
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.551
Célia Maria de Oliveira Fulgêncio
95-97
O novo profissional da informação
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.552
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.552
Sueli de Fátima Faria, Maria Solange Pereira Ribeiro, Márcia Aparecida Pillon D'Alóia
98-99
Ensino a distância: desafio para as bibliotecas
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.553
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.553

Relato de Experiência

Maria Teresa Eglér Mantoan
100-108
Diversidade na Escola: a experiência do LEPED
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.554
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.554

Resenha de livros

Luciane Ribeiro Vilela
109-113
Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555