Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 3 (2000): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins
v. 1 n. 3 (2000): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins
Publicado:
2009-01-08
Editorial
Editorial
1-1
PDF
Artigos
Vídeo digital: o estado da arte e possibilidades no ensino brasileiro
Solange Puntel Mostafa, Rosa Maria Vivona Bertolini
2-11
PDF
Redes de informação: novo paradigma na educação?
Renato Kraide Soffner
12-15
PDF
Implementação de um módulo de circulação através do software de funções integradas VIRTUA/VTLS: a experiência do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP
Ademir Giacomo Pietrosanto, Gildenir Carolino Santos, Márcia Aparecida D'Áloia Pillon, Célia Aparecida Rodrigues
16-24
PDF
A interferência do governo federal no gerenciamento de universidades privadas
Fernando Nery Sizílio, Sebastiao Ailton da Rosa Cerqueira
25-37
PDF
Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras
Maria Teresa Eglér Mantoan
38-44
PDF
Special Education in Brazil: from exclusion to inclusion
Maria Teresa Eglér Mantoan
45-59
PDF
A política de leitura em Campinas: o caso da Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink
Sérgio Antonio da Silva Leite, Luciane Vaughn Schmidt
60-89
PDF
Comunicação
Sobre a especificidade do objeto da história da educação
Dermeval Saviani
90-91
PDF
Sobre a pesquisa e o ensino de História da educação brasileira
Dermeval Saviani, José Claudinei Lombardi
92-94
PDF
O novo profissional da informação
Célia Maria de Oliveira Fulgêncio
95-97
PDF
Ensino a distância: desafio para as bibliotecas
Sueli de Fátima Faria, Maria Solange Pereira Ribeiro, Márcia Aparecida Pillon D'Alóia
98-99
PDF
Relato de Experiência
Diversidade na Escola: a experiência do LEPED
Maria Teresa Eglér Mantoan
100-108
PDF
Resenha de livros
Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica
Luciane Ribeiro Vilela
109-113
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1295
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1209
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
678
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
670
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
663
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários