Banner Portal
Implementação de um módulo de circulação através do software de funções integradas VIRTUA/VTLS: a experiência do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Bibliotecas-circulação-automação. Formato bibliográfico USMARC. VIRTUA-Software de funções integradas.

Como Citar

PIETROSANTO, Ademir Giacomo; SANTOS, Gildenir Carolino; PILLON, Márcia Aparecida D’Áloia; RODRIGUES, Célia Aparecida. Implementação de um módulo de circulação através do software de funções integradas VIRTUA/VTLS: a experiência do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 16–24, 2009. DOI: 10.20396/etd.v1i3.545. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/545. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta o resultado de uma experiência realizada no Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU) sobre a implantação do módulo Circulação do Software de funções integradas VIRTUA/VTLS a partir do estudo do formato USMARC aplicado a este módulo. O grupo de estudo do módulo Circulação, formado por bibliotecários do SBU, procura mostrar os métodos que foram adotados para a análise, definição e parametrização do referido módulo. Além disso, destaca as vantagens de utilização de um software de funções integradas voltado para o controle de materiais bibliográficos.

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.545
PDF

Referências

ATAS de reunião do Grupo de Estudo de Circulação - VIRTUA. Campinas, SP : [s.n.],1999.

PIETROSANTO, Ademir Giacomo, SANTOS, Gildenir Carolino, MENDES, Roberto Pedrozo. Sistema de controle de empréstimo automatizado nas bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 8., 1994, Campinas, SP. Anais... Campinas, SP: UNICAMP/BC, 1994. p.286. (Resumo).

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Sistema de Bibliotecas. Implementação : definições do sistema VIRTUA. Campinas, SP. [citado: 1998]. [data de captura: 17/01/2000]. Apresentado em Power Point em 17/03/1998. Disponível na Internet: http://www.unicamp.br/bc/client/sld001.htm.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Sistema de Bibliotecas. Plano de automação : modernização – software integrado de funções. Campinas, SP. [citado: 1998]. [data de captura: 17/01/2000]. Disponível na Internet: http://www.unicamp.br/bc/inform2.htm

VTLS. Controle de circulação. Trad. Fundação Getúlio Vargas. Divisão de Gestão da Informação. Gerência de Sistemas de Informação. [Rio de Janeiro, RJ] : VTLS/FGV, [1996]. 2p. (folder).

VTLS. VIRTUA system guides: circulation. Version 16.0. Blacksburg, VA: VTLS, 1999.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.