Diversidade na Escola: a experiência do LEPED
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.554Palavras-chave:
Pesquisa. Extensão. Educação escolar. Ensino inclusivo.Resumo
Este artigo trata da evolução dos trabalhos do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade – LEPED, da Faculdade de Educação/ UNICAMP, nas áreas de pesquisa e extensão, desde a sua fundação, em 1996. Cobre também o espaço de tempo que antecedeu à formação desse grupo de pesquisa, apresentando os estudos sobre o desenvolvimento cognitivo de alunos com déficits mentais e os projetos que derivaram dessas investigações. Ao narrarmos o desenvolvimento desse Laboratório, traçamos a sua trajetória, que parte do interesse pela educação especial de pessoas com deficiência mental e caminha na direção de uma escola aberta à diversidade, fundamentada nos princípios da inclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.