Banner Portal
Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica
PDF

Palavras-chave

Educação - currículos. Pedagogia. Educação e política.

Como Citar

VILELA, L. R. Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 109–113, 2009. DOI: 10.20396/etd.v1i3.555. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/555. Acesso em: 24 fev. 2024.

Resumo

O presente trabalho busca apresentar uma alternativa de análise e construção de currículo e está baseado em pesquisas na área, tendo o objetivo de subsidiar a análise crítica de propostas pedagógicas ou curriculares. O texto é orientado pela teoria crítica da cultura e a autora parte do pressuposto de que toda proposta pedagógica é expressão de um projeto político e cultural. 

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
PDF

Referências

KRAMER, Sônia. Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. Educação & Sociedade, v.18, n.60, p.15-37, dez. 1997

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.