Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica

  • Luciane Ribeiro Vilela Universidada Estadual de Campinas
Palavras-chave: Educação - currículos. Pedagogia. Educação e política.

Resumo

O presente trabalho busca apresentar uma alternativa de análise e construção de currículo e está baseado em pesquisas na área, tendo o objetivo de subsidiar a análise crítica de propostas pedagógicas ou curriculares. O texto é orientado pela teoria crítica da cultura e a autora parte do pressuposto de que toda proposta pedagógica é expressão de um projeto político e cultural. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Ribeiro Vilela, Universidada Estadual de Campinas
Mestranda da Faculdade de Educação Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na América Latina e Caribe – GEPALC

Referências

KRAMER, Sônia. Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. Educação & Sociedade, v.18, n.60, p.15-37, dez. 1997

Publicado
2009-01-08
Como Citar
Vilela, L. R. (2009). Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. ETD - Educação Temática Digital, 1(3), 109-113. https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555