A educação visual na televisão vista como educação cultural, política e estética

Autores

  • Milton José de Almeida Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v2i1.567

Palavras-chave:

Educação. Memória. Imagens. Sons. Cinema. Televisão.

Resumo

Estudos sobre a educação visual e a memória produzidas pelas imagens e sons da televisão e do cinema são importantes para entender de maneira mais ampla a educação cultural, científica e política das pessoas, e não somente aquela escolar ou escolar-universitária, pois, hoje, a maior parte das populações vê o real naturalizado, reproduzido pela fotografia, pela cinematografia, pela videografia, como verdadeira representação visual do real, com a qual opinam, produzem verdades e agem tanto no mundo cotidiano como no intelectual, acadêmico. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milton José de Almeida, Universidade Estadual de Campinas

Professor Doutor na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Coordenador do Laboratório de Estudos Audiovisuais - OLHOFEUNICAMP

Downloads

Publicado

2009-01-08

Como Citar

ALMEIDA, M. J. de. A educação visual na televisão vista como educação cultural, política e estética. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 160–165, 2009. DOI: 10.20396/etd.v2i1.567. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/567. Acesso em: 16 out. 2021.