Banner Portal
Leitura comparativa de campanha de alfabetização cubana com a de alfabetização da Guiné-Bissau
PDF

Palavras-chave

Alfabetização-Cuba. Alfabetização-Guiné-Bissau. Escrita. Oralidade.

Como Citar

CÁ, Lourenço Ocuni. Leitura comparativa de campanha de alfabetização cubana com a de alfabetização da Guiné-Bissau. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 38–54, 2008. DOI: 10.20396/etd.v3i2.606. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/606. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Neste trabalho pretendo analisar os contextos históricos do processo de alfabetização de Cuba com o da Guiné-Bissau, focalizando as principais diferenças e semelhanças entre os dois países. 

https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.606
PDF

Referências

DOCUMENTO DO COMISSARIADO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NACIONAL E CULTURA DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU. Julho 1976.

FAUNDEZ, A. A expansão da escrita na África e na América Latina. Análise de um processo de alfabetização. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1994.

GERHARDT, H.P.. Alfabetização na Guiné-Bissau. Educação & Sociedade, Campinas, n. 8, 1981.

PÉREZ, C. Hacia el perfeccionamento del trabajo de dirección de la escuela. Habana: Editorial Pueblo y Educacacíon, 1986.

MINISTÉRIO DE EDUCACIÓN DE CUBA Y ORGANIZACIÓN DE ESTADOS IBERO-AMERICANOS. Sistema Educativo Nacional de Cuba. Informe realizado por Miguel Varela Hernandez et al. Habana, 1995.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.