Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
ETD - Educação Temática Digital
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autorais
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Arquivamento
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Pareceristas
    • Regimento
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares

v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares

					Visualizar v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares
Publicado: 2008-12-05

Editorial

  • Editorial

    1-2
    • PDF

Artigos

  • Letramento e surdez: a língua de sinais como mediadora na compreensão da notícia escrita

    Andréa da Silva Rosa, Luciana Cristina Trevizanutto
    1-10
    • PDF
  • Inserção do bibliotecário na equipe multidisciplinarde ensino a distância: crítica ao princípio de autonomia para aprendizagem e busca de informações

    Leonardo Fernandes Souto
    11-18
    • PDF
  • Ler o mundo: um olhar através da simiótica social

    Maria Alice Andrade de Souza Descardeci
    19-26
    • PDF
  • A formação em serviço do professor e as mudanças no ensino de língua portuguesa

    Carmi Ferraz Santos
    27-37
    • PDF
  • Leitura comparativa de campanha de alfabetização cubana com a de alfabetização da Guiné-Bissau

    Lourenço Ocuni Cá
    38-54
    • PDF
  • Apontamentos para a crítica do projeto neoliberal de sociedade e de educação: a realização (Parte II)

    Adriana Almeida Sales de Melo
    55-70
    • PDF
  • A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)

    Renilson Rosa Ribeiro
    71-91
    • PDF

Logo

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Membros

 

Signatário

artigos mais lidos
  • História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
    1212
  • A identidade cultural na pós-modernidade
    1059
  • Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
    638
  • Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
    632
  • (Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
    594
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
ETD - Educ. Temat. Digit., Campinas (SP) - ISSN 1676-2592.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.