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As representações do ofício: o professor de história no discurso historiográfico brasileiro
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Palavras-chave

História. Ensino. Professor. Discurso. Historiografia.

Como Citar

RIBEIRO, Renilson Rosa. As representações do ofício: o professor de história no discurso historiográfico brasileiro. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 64–88, 2008. DOI: 10.20396/etd.v5i1.631. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/631. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente ensaio analisa os principais debates historiográficos correntes sobre o papel do professor de História no Brasil nas últimas duas décadas (1980 e 1990). O estudo do ofício deste profissional da História, de maneira geral, insere-se nos debates sobre a reforma do ensino desta disciplina iniciada no final dos anos 1970 e começo dos 1980 no Brasil. 

https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.631
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