A necessidade de se adptar

Autores

  • Aparecido Donisete Alves Pontíficia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.633

Palavras-chave:

Necessidade de se adptar

Resumo

Encontrar a perfeição para o armazenamento do conhecimento e a sua viabilidade fazem do ser humano um contínuo explorador e criador de mecanismos que possam diminuir ou sanar por completo esta questão tão complexa e emocionante para todos que trabalham com a informação em toda a sua funcionalidade. Citando alguns pontos básicos, pode-se perceber que houve progressos consideráveis neste âmbito da manutenção da informação, tais como: o aperfeiçoamento das técnicas e dos materiais para restauração e encadernação, mas ainda é baixa a produção destes mecanismos e para piorar a situação, os países em desenvolvimento não têm condições para arcar com o avanço tecnológico e a sua manutenção e a guarda das informações, juntamente com o crescente volume acumulado por todos estes séculos e a velocidade estonteante que necessitam de tratamentoadequado para a sua guarda. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aparecido Donisete Alves, Pontíficia Universidade Católica de Campinas

Possui graduação em Filosofia e Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e (2006). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia e em Bibliotecas universitárias.

Referências

FARIA, Euclides. O livro. São Paulo: Fundação para o Livro Escolar, 1982. p.19-20.

Downloads

Publicado

2008-12-05

Como Citar

ALVES, A. D. A necessidade de se adptar. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 92–94, 2008. DOI: 10.20396/etd.v5i1.633. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/633. Acesso em: 25 out. 2021.