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Nascente do Córrego Suçuapara – um espaço para a educação escolar
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Palavras-chave

Paradigma eco-sistêmico. Espaço ecopedagógico. Construção do conhecimento.

Como Citar

CARMO, Débora Freitas do; MAGALHÃES, Hilda Gomes Dutra; LAMADRID, José Ramon Marón; FREITAS, Mário Jorge Cardoso Coelho. Nascente do Córrego Suçuapara – um espaço para a educação escolar. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 90–110, 2008. DOI: 10.20396/etd.v8i2.647. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/647. Acesso em: 24 jul. 2024.

Resumo

Diante do paradigma eco-sistêmico em que a construção do conhecimento deve partir do cotidiano de cada pessoa em sociedade, a escola deve romper as barreiras dos muros e estabelecer uma relação efetiva com o cotidiano do seu espaço (Santos). Neste artigo propomos o uso pedagógico da área da nascente do Córrego Suçuapara, no centro da cidade de Palmas, com vistas a fomentar um novo projeto pedagógico para as escolas, ao mesmo tempo em que permita a recuperação e conservação deste recorte da paisagem natural. 

https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.647
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