Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia
v. 8 n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia
Publicado:
2008-12-03
Editorial
Editorial
1-6
PDF
PDF (English)
Artigos
Ciência da informação e educação
Solange Puntel Mostafa
1-11
PDF
A formação de educadores na era digital
Luciane Ribeiro Vilela
12-22
PDF
A produção audiovisual na virtualização do ensino superior: subsídios para a formação docente
Dulce Márcia da Cruz
23-44
PDF
A educação musical no Conservatório de Música do Estado de Sergipe: abordagem sócio-política, histórica e metodológica do projeto pedagógico de ensino
Marcos Santos Moreira
45-52
PDF
Representações didáticas do Brasil colonial
Renilson Rosa Ribeiro
53-68
PDF
Práticas e representações na Escola Normal de Campinas no período 1920-1936
Maria de Lourdes Pinheiro
69-79
PDF
Ecopedagogia: uma nova pedagogia com propostas educacionais para o desenvolvimento sustentável
Cátia Maria Machado da Costa Pereira, José Ramon Marón Lamadrid, Mário Jorge Cardoso Coelho Freitas, Hilda Gomes Dutra Magalhães
80-89
PDF
Nascente do Córrego Suçuapara – um espaço para a educação escolar
Débora Freitas do Carmo, Hilda Gomes Dutra Magalhães, José Ramon Marón Lamadrid, Mário Jorge Cardoso Coelho Freitas
90-110
PDF
O fracasso neoliberal na gestão escolar
Maria Ireide Andrade de Queiroz
111-125
PDF
Formação de professores: um direito que conduz à emancipação? Uma imposição que leva à alienação?
Eliane Tassi dos Santos
126-142
PDF
Política educacional, ensino superior público e pesquisa academica: um jogo de xadrez encassinado
Maria de Lourdes Almeida, Paulo Marcos Silva
143-155
PDF
Aprender a aprender: propostas de intervenção em estratégias de aprendizagem
Evely Boruchovitch
156-167
PDF
Comunicação
Indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão: tensões e desafios
Hilda Gomes Dutra Magalhães
168-175
PDF
Ensaio
Polifonia pedagógica: reflexões sobre o ensino de radiojornalismo na era digital
Antonio Francisco Magnoni, Juliano Mauricio de Carvalho
176-191
PDF
Relato de Experiência
Educação e cidadania: relato de uma experiência com alunos da classe de aceleração em uma escola de ensino fundamental em Brasília - DF
Alane de Lucena Leal
192-213
PDF
Dossiê
Apresentação: promovendo diálogos...
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla, Roberta Gurgel Azzi
214-217
PDF
Ensino de psicologia e o ensino fundamental: abrindo janelas a novos horizontes
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
218-224
PDF
Um breve histórico a respeito do ensino da psicologia no ensino médio
Leny Magalhães Mrech
225-235
PDF
Formação do professor e os conhecimentos da psicologia
Patrícia Cristina Albieri de Almeida
236-248
PDF
Ensino, psicologia, saúde: uma tríade constituída de práticas, questões e possibilidades
Sylvia Helena Souza da Silva Batista
249-257
PDF
A psicologia escolar e o ensino de psicologia: dilemas e perspectivas
Marilene Proença Rebello de Souza
258-265
PDF
O ensino de psicologia e a educação infantil: a nova política pública para a educação infantil e o ensino fundamental e suas possíveis repercussões para o desenvolvimento psicológico infantil
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
266-277
PDF
Saúde mental na formação do psicólogo
Maria Helena Melhado Stroili
278-294
PDF
O ensino de psicologia no espaço das licenciaturas
Priscila Larocca
295-306
PDF
Dissertações e Teses em Resumos
A influência do curso de extensão PROEPRE: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas para educação infantil na formação de professores
307-307
PDF
Entre brumas e concretudes, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas como imaginante espaço de educação
308-308
PDF
O corpo e as sensibilidades modernas: Bragança (1900-1920)
309-309
PDF
Cotidiano escolar e políticas curriculares: táticas entre professores e consumidores
310-310
PDF
A atuação de professores nas séries iniciais do ensino fundamental como facilitadores das interações sociais nas atividades de conhecimento físico
311-311
PDF
A subjetividade de mães de crianças especiais: um caminhar de expectativas e descobertas
312-313
PDF
Gente em cena: fragmentos e memórias da dança em Goiás
314-315
PDF
Platão e a educação: um estudo do livro VII de “A República”
316-317
PDF
Vossa Excelência um leitor
318-318
PDF
O processo avaliativo na progressão continuada: qual o sentido do erro?
319-319
PDF
Impasses, resistência e singularidades na construção de projetos político-pedagógicos: as formas de enfrentamento na implementação das políticas de formação dos profissionais da educação na UFPB
320-321
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1295
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
620
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
593
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários