Polifonia pedagógica: reflexões sobre o ensino de radiojornalismo na era digital

Autores

  • Antonio Francisco Magnoni Universidade Estadual Paulista
  • Juliano Mauricio de Carvalho Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.653

Palavras-chave:

Ensino de radiojornalismo

Resumo

É primordial para a formação do jornalista o domínio dos recursos técnico-
profissionais dos meios de comunicação da atualidade e o aprendizado de sua história, linguagens e critérios de seleção dos conteúdos e. Hoje há uma profusão de ferramentas informáticas que facilitam cada vez mais a produção e a difusão digital de conteúdos, linguagens, gêneros e formatos durante o ensino-aprendizagem nos cursos de comunicação. As áreas de comunicação eletrônica são as mais beneficiadas pelos constantes avanços das tecnologias digitais...

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Biografia do Autor

Antonio Francisco Magnoni, Universidade Estadual Paulista

Jornalista. Doutor em Educação (Unesp). Professor e líder do Grupo de Pesquisa "Gestão e Políticas de Comunicação" da Unesp.

Juliano Mauricio de Carvalho, Universidade Estadual Paulista

Jornalista. Mestre em Ciência Política (Unicamp). Doutor em Comunicação (Umesp). Professor e líder do Grupo de Pesquisa "Gestão e Políticas de Comunicação" da Unesp.

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Publicado

2008-12-03

Como Citar

Magnoni, A. F., & Carvalho, J. M. de. (2008). Polifonia pedagógica: reflexões sobre o ensino de radiojornalismo na era digital. ETD - Educação Temática Digital, 8(2), 176–191. https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.653