Vol. 8 No. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 8 No. 2 (2007)
Published December 3, 2008
Número Temático: Docência em psicologia
Editorial
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.639
PDF (Português (Brasil))
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.639
Artigos
Solange Puntel Mostafa
1-11
Ciência da informação e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.640
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.640
Luciane Ribeiro Vilela
12-22
A formação de educadores na era digital
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.641
Dulce Márcia da Cruz
23-44
A produção audiovisual na virtualização do ensino superior: subsídios para a formação docente
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.642
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.642
Marcos Santos Moreira
45-52
A educação musical no Conservatório de Música do Estado de Sergipe: abordagem sócio-política, histórica e metodológica do projeto pedagógico de ensino
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.643
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.643
Renilson Rosa Ribeiro
53-68
Representações didáticas do Brasil colonial
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.644
Maria de Lourdes Pinheiro
69-79
Práticas e representações na Escola Normal de Campinas no período 1920-1936
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.645
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.645
Cátia Maria Machado da Costa Pereira, José Ramon Marón Lamadrid, Mário Jorge Cardoso Coelho Freitas, Hilda Gomes Dutra Magalhães
80-89
Ecopedagogia: uma nova pedagogia com propostas educacionais para o desenvolvimento sustentável
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.646
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.646
Débora Freitas do Carmo, Hilda Gomes Dutra Magalhães, José Ramon Marón Lamadrid, Mário Jorge Cardoso Coelho Freitas
90-110
Nascente do Córrego Suçuapara – um espaço para a educação escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.647
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.647
Maria Ireide Andrade de Queiroz
111-125
O fracasso neoliberal na gestão escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.648
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.648
Eliane Tassi dos Santos
126-142
Formação de professores: um direito que conduz à emancipação? Uma imposição que leva à alienação?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.649
Maria de Lourdes Almeida, Paulo Marcos Silva
143-155
Política educacional, ensino superior público e pesquisa academica: um jogo de xadrez encassinado
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.650
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.650
Evely Boruchovitch
156-167
Aprender a aprender: propostas de intervenção em estratégias de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.651
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.651
Comunicação
Hilda Gomes Dutra Magalhães
168-175
Indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão: tensões e desafios
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.652
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.652
Ensaio
Antonio Francisco Magnoni, Juliano Mauricio de Carvalho
176-191
Polifonia pedagógica: reflexões sobre o ensino de radiojornalismo na era digital
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.653
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.653
Relato de Experiência
Alane de Lucena Leal
192-213
Educação e cidadania: relato de uma experiência com alunos da classe de aceleração em uma escola de ensino fundamental em Brasília - DF
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.654
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.654
Dossiê
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla, Roberta Gurgel Azzi
214-217
Apresentação: promovendo diálogos...
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.655
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.655
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
218-224
Ensino de psicologia e o ensino fundamental: abrindo janelas a novos horizontes
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.656
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.656
Leny Magalhães Mrech
225-235
Um breve histórico a respeito do ensino da psicologia no ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.657
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.657
Patrícia Cristina Albieri de Almeida
236-248
Formação do professor e os conhecimentos da psicologia
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.658
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.658
Sylvia Helena Souza da Silva Batista
249-257
Ensino, psicologia, saúde: uma tríade constituída de práticas, questões e possibilidades
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.659
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.659
Marilene Proença Rebello de Souza
258-265
A psicologia escolar e o ensino de psicologia: dilemas e perspectivas
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.660
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.660
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
266-277
O ensino de psicologia e a educação infantil: a nova política pública para a educação infantil e o ensino fundamental e suas possíveis repercussões para o desenvolvimento psicológico infantil
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.661
Maria Helena Melhado Stroili
278-294
Saúde mental na formação do psicólogo
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.662
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.662
Priscila Larocca
295-306
O ensino de psicologia no espaço das licenciaturas
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.663
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.663
Dissertações e Teses em Resumos
307-307
A influência do curso de extensão PROEPRE: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas para educação infantil na formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.664
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.664
308-308
Entre brumas e concretudes, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas como imaginante espaço de educação
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.665
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.665
309-309
O corpo e as sensibilidades modernas: Bragança (1900-1920)
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.666
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.666
310-310
Cotidiano escolar e políticas curriculares: táticas entre professores e consumidores
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.667
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.667
311-311
A atuação de professores nas séries iniciais do ensino fundamental como facilitadores das interações sociais nas atividades de conhecimento físico
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.668
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.668
312-313
A subjetividade de mães de crianças especiais: um caminhar de expectativas e descobertas
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.669
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.669
314-315
Gente em cena: fragmentos e memórias da dança em Goiás
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.670
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.670
316-317
Platão e a educação: um estudo do livro VII de “A República”
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.671
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.671
318-318
Vossa Excelência um leitor
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.672
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.672
319-319
O processo avaliativo na progressão continuada: qual o sentido do erro?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.673
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.673
320-321
Impasses, resistência e singularidades na construção de projetos político-pedagógicos: as formas de enfrentamento na implementação das políticas de formação dos profissionais da educação na UFPB
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.674
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.674
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here