Banner Portal
Entre brumas e concretudes, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas como imaginante espaço de educação
PDF

Palavras-chave

Educação não-formal. Museus de ciencia. Escolas. Imagem. Formação de professores.

Como Citar

Barão, C. de C. (2008). Entre brumas e concretudes, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas como imaginante espaço de educação. ETD - Educação Temática Digital, 8(2), 308–308. https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.665

Resumo

Esta dissertação pretende trabalhar com as inter-relações entre experiência e memória da autora, professora/pesquisadora do Museu Dinâmico de Ciências de Campinas (MDCC) no período de 2002 a 2004. Os registros apresentados são composições de texto escrito com as imagens - fabricadas em um ensaio fotográfico e editadas em dois formatos: com a música em um CD ROM e na montagem fotográfica impressa em papel e, inspirada no trabalho da artista visual Rosângela Rennó, compondo uma escrita que remete à análise política e estética para o museu, um espaço imaginante de educação. Como numa ciranda, os círculos de identificação do MDCC são anéis que se entrecruzam, num mesmo repetido, insistente e persistente: ensino de ciências, educação não formal e formação de professores.

https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.665
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.