Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores

Autores

  • Eliane Giachetto Saravali Universidada Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.759

Palavras-chave:

Construtivismo. Formação de professores. Epistemologia genética.

Resumo

O artigo discute a importância do conhecimento e do aprofundamento do referencial construtivista de Jean Piaget e suas principais contribuições para a formação do pedagogo e sua prática docente. Mediante a análise das respostas de estudantes de Pedagogia a um questionário avaliativo, o texto apresenta as percepções dos alunos sobre o estudo continuado da epistemologia genética. 

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Biografia do Autor

Eliane Giachetto Saravali, Universidada Estadual de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Centro Universitário doTriângulo

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Publicado

2008-11-13

Como Citar

SARAVALI, E. G. Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 5, n. 2, p. 23-41, 2008. DOI: 10.20396/etd.v5i2.759. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759. Acesso em: 30 out. 2020.