Uma Odisséia pelos documentos: leituras do livro Antigüidade Clássica: a história e a cultura a partir dos documentos

Autores

  • Renilson Rosa Ribeiro Universidada Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.762

Palavras-chave:

Mundo antigo. História. Documentos. Metodologia. Ensino.

Resumo

O presente artigo pretende realizar uma reflexão sobre o livro Antigüidade Clássica: A histó-ria e a cultura a partir dos documentos, de Pedro Paulo Abreu Funari, professor de História Antiga e Arqueologia Histórica (Universidade Estadual de Campinas) a luz de suas proposições metodológicas e temáticas para o ensino de História Antiga nas universidades e escolas de edu-cação básica no Brasil. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renilson Rosa Ribeiro, Universidada Estadual de Campinas

Bacharel e licenciado em História (UNICAMP) Atualmente desenvolve pesquisa de Mestrado em História Cultural no Programa de Pós-Graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas/UNICAMP sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Celso Miceli.

Referências

CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994, 351 p.

FUNARI, Pedro Paulo. Antigüidade clássica: a história e a cultura a partir dos documentos. 2. ed. Campinas, SP: Ed.UNICAMP, 2003, 155 p.

Downloads

Publicado

2008-11-13

Como Citar

RIBEIRO, R. R. Uma Odisséia pelos documentos: leituras do livro Antigüidade Clássica: a história e a cultura a partir dos documentos. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 5, n. 2, p. 75-86, 2008. DOI: 10.20396/etd.v5i2.762. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/762. Acesso em: 30 out. 2020.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)