Competência virtual para a mediação da informação e do conhecimento (virtual literacy)

Autores

  • Daniela Melaré Vieira Barros Universidade do Sagrado Coração

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.774

Palavras-chave:

Competência virtual. Tecnologias e educação. Gestão da informação científica.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar possibilidades de uso da tecnologia na gestão da informação científica, em sua divulgação e na transformação do conhecimento em forma digital, acessível a todas as pessoas, sem restrição. Para tanto, as teorias que subsidiam este trabalho são a information literacy, a virtual literacy, a media literacy e a digital literacy. Essas teorias são as bases da competência de uso da tecnologia com seus elementos centrais para o processo de divulgação científica mediante recursos educativos. A seguir, destacaremos as referências e os padrões de uso dessa competência para esse trabalho, sua aplicação e a viabilização de procedimentos. 

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Biografia do Autor

Daniela Melaré Vieira Barros, Universidade do Sagrado Coração

Pedagoga e doutoranda em Educação Escolar pela UNESP de Araraquara.

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Publicado

2008-11-12

Como Citar

BARROS, D. M. V. Competência virtual para a mediação da informação e do conhecimento (virtual literacy). ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 64-76, 2008. DOI: 10.20396/etd.v6i2.774. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/774. Acesso em: 30 out. 2020.