Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2005): Número Temático: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual
v. 6 n. 2 (2005): Número Temático: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual
Publicado:
2008-11-12
Editorial
Editorial
1-5
PDF
Artigos
Longevidade e dispersão física de periódicos nacionais sobre pesquisa, ensino e educação
Viviane Rummler da Silva, Guido Rummler
1-16
PDF
O ensino e a prática da biblioteconomia na Era das incertezas
César Augusto Castro
17-29
PDF
Competências na era digital: desafios tangíveis para bibliotecários e educadores
Regina Célia Baptista Belluzzo
30-50
PDF
Softwares de simulação no ensino de química: uma representação social na prática docente
Elda Silva do Nascimento Melo, João Ricardo Freire de Melo
51-63
PDF
Competência virtual para a mediação da informação e do conhecimento (virtual literacy)
Daniela Melaré Vieira Barros
64-76
PDF
Tecnologia e a educação como desenvolvimento humano
Renato Kraide Soffner, Eduardo Oscar de Campos Chaves
77-84
PDF
Função educacional da arte
Maria Eugenia Montes Castanho
85-98
PDF
Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana
Eliane Giachetto Saravali
99-127
PDF
Nombrar lo innombrable, o lo difícil que resulta criticar el poder profesional - desde la profesión (a propósito de Ivan Illich)
Mariano Fernández Enguita
128-136
PDF
Dossiê
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
Luís Marcelo Alves Ramos
137-180
PDF
Ensaio
Passagens e imagens do ateliê de Paulo Bruscky vistos através da contemporaneidade da bienal
Gildenir Carolino Santos
181-191
PDF
Relato de Experiência
A psicologia analítica de Carl Gustav Jung: apontamentos de aula
Luís Marcelo Alves Ramos
192-205
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1295
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
620
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
593
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários