v. 6 n. 2 (2005): Número Temático: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 6 n. 2 (2005)
Publicado em novembro 12, 2008
Número Temático: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual
Editorial
1-5
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.769
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.769
Artigos
Viviane Rummler da Silva, Guido Rummler
1-16
Longevidade e dispersão física de periódicos nacionais sobre pesquisa, ensino e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.770
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.770
César Augusto Castro
17-29
O ensino e a prática da biblioteconomia na Era das incertezas
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.771
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.771
Regina Célia Baptista Belluzzo
30-50
Competências na era digital: desafios tangíveis para bibliotecários e educadores
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.772
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.772
Elda Silva do Nascimento Melo, João Ricardo Freire de Melo
51-63
Softwares de simulação no ensino de química: uma representação social na prática docente
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.773
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.773
Daniela Melaré Vieira Barros
64-76
Competência virtual para a mediação da informação e do conhecimento (virtual literacy)
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.774
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.774
Renato Kraide Soffner, Eduardo Oscar de Campos Chaves
77-84
Tecnologia e a educação como desenvolvimento humano
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.775
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.775
Maria Eugenia Montes Castanho
85-98
Função educacional da arte
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.776
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.776
Eliane Giachetto Saravali
99-127
Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.777
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.777
Mariano Fernández Enguita
128-136
Nombrar lo innombrable, o lo difícil que resulta criticar el poder profesional - desde la profesión (a propósito de Ivan Illich)
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.778
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.778
Dossiê
Luís Marcelo Alves Ramos
137-180
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.779
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.779
Ensaio
Gildenir Carolino Santos
181-191
Passagens e imagens do ateliê de Paulo Bruscky vistos através da contemporaneidade da bienal
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.780
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.780
Relato de Experiência
Luís Marcelo Alves Ramos
192-205
A psicologia analítica de Carl Gustav Jung: apontamentos de aula
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.781
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.781
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui