Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana

  • Eliane Giachetto Saravali Universitário do Triângulo
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem. Raciocínio operatório formal. Construtivismo.

Resumo

O texto apresenta uma breve revisão histórica do termo "dificuldades de aprendizagem" e as diferentes influências que este campo de estudo vem sofrendo. Discute-se a perspectiva construtivista do termo e as suas contribuições para a educação. As questões relacionadas à aprendizagem do aluno universitário, bem como a compreensão do raciocínio operatório formal e as dificuldades de aprendizagem no ensino superior também são abordadas no artigo. 

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Biografia do Autor

Eliane Giachetto Saravali, Universitário do Triângulo
Professora do Programa de Pos Graduação em Educação e do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da PUCCAMPINAS.

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Publicado
2008-11-12
Como Citar
Saravali, E. G. (2008). Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana. ETD - Educação Temática Digital, 6(2), 99-127. https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.777