Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas

Autores

  • Alexandre Filordi de Carvalho Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Sujeito (educação). Subjetividade. Educadores. Relações de poder.

Resumo

CARVALHO, A. F. Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas. 204fl. 2008. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. 2008.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Filordi de Carvalho, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002), doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Tem experiência na área de Fundamentos da Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, sujeito, subjetividade, diferenças, ética, corpo e Filosofia Contemporânea francesa, especialmente com a crítica, problematização e a atualização do pensamento de Michel Foucault. Atualmente, é professor de Filosofia da Educação na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Diferenças e Subjetividades em Educação - DiS - (FE/UNICAMP) e do Grupo de Pesquisa em Políticas Educacionais e Cotidiano Escolar (GEPPECE/UNIFESP) na linha de pesquisa Subjetividade e Cotidiano Escolar.

Downloads

Publicado

2008-11-11

Como Citar

CARVALHO, A. F. de. Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 209-210, 2008. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/832. Acesso em: 31 out. 2020.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)