Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente
v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente
Publicado:
2008-11-11
Editorial
Editorial
1-3
PDF
Editorial: English
1-3
PDF
Artigos
Mediação, circulação e uso da informação no contexto das redes sociais
Cláudia da Cunha Ribas, Paula Ziviani
1-19
PDF
A (in)sustentabilidade do discurso da educação para o desenvolvimento sustentável do Banco Mundial
Luciano Accioly Lemos Moreira
20-30
PDF
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a educação brasileira sob a supremacia do mercado
Luciano Accioly Lemos Moreira
31-51
PDF
Autonomia de aprendizes on-line de inglês
Cláudio Paiva Franco
52-60
PDF
Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira?
Marilene Proença Rebello de Souza, Denise Trento Rebello Souza
61-79
PDF
Identidades, sujeitos e línguas indígenas: “entre o corte do excesso e o semear da falta”
Adria Simone Duarte de Souza, Carlos Guillermo Rojas Nino
80-92
PDF
Por uma educação pelo dínamo
Wilson Correia
93-101
PDF
Imagens didáticas do índio na Coleção História & Vida
Renilson Rosa Ribeiro
102-115
PDF
Comunicação
Del sujeto de la verdad a la verdad del sujeto
Eric Ferdinando Passone
116-125
PDF
Relatos de pesquisa: considerações sobre a sociologia e a educação ambiental
Carolina Messora Bagnolo
126-136
PDF
Pesquisa
Inclusão, identidade e o método da capo, na aprendizagem instrumental inicial da Filarmônica do Divino, do estado de Sergipe
Marcos dos Santos Moreira
137-144
PDF
A biblioterapia na humanização da assistência hospitalar do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – HU/UFSC
Eva Seitz
145-169
PDF
Promoção de reflexividade na formação inicial docente: o papel do professor orientador de pesquisa
Rita Buzzi Rausch, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
170-188
PDF
Constituição da reflexividade docente: indícios de desenvolvimento profissional coletivo
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla, Idália da Silva Carvalho Sá-Chaves
189-203
PDF
Dissertações e Teses em Resumos
A escravidão da criança negra e a Lei do Ventre Livre (1871)
204-204
PDF
Polifilo e o sonho da tipografia
205-205
PDF
Entre necas, peitos e picumãs: subjetividade e construção identidária das travestis do Jardim Itatinga
206-206
PDF
Alterações de fala em escolares: ocorrência, identificação e condutas adotadas
207-207
PDF
O fazer metodológico na educação de jovens e adultos: a prática no projeto educativo de integração social – PEIS
208-208
PDF
Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas
209-210
PDF
Relações interpessoais à luz do psicodrama
211-212
PDF
Política pública de economia solidária: uma política em construção
213-213
PDF
Memórias/identidades em relação ao ensino e de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais
214-215
PDF
A matemática no projeto ciência na escola: a busca da autonomia dos alunos
216-216
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1233
A identidade cultural na pós-modernidade
1070
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
639
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
616
Letramento e surdez: a visualização das palavras
595
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários