v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 9 n. 2 (2008)
Publicado em novembro 11, 2008
Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente
Editorial
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.811
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.811
1-3
Editorial: English
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.812
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.812
Artigos
Cláudia da Cunha Ribas, Paula Ziviani
1-19
Mediação, circulação e uso da informação no contexto das redes sociais
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.813
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.813
Luciano Accioly Lemos Moreira
20-30
A (in)sustentabilidade do discurso da educação para o desenvolvimento sustentável do Banco Mundial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.814
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.814
Luciano Accioly Lemos Moreira
31-51
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a educação brasileira sob a supremacia do mercado
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.815
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.815
Cláudio Paiva Franco
52-60
Autonomia de aprendizes on-line de inglês
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.816
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.816
Marilene Proença Rebello de Souza, Denise Trento Rebello Souza
61-79
Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira?
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817
Adria Simone Duarte de Souza, Carlos Guillermo Rojas Nino
80-92
Identidades, sujeitos e línguas indígenas: “entre o corte do excesso e o semear da falta”
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.818
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.818
Wilson Correia
93-101
Por uma educação pelo dínamo
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.819
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.819
Renilson Rosa Ribeiro
102-115
Imagens didáticas do índio na Coleção História & Vida
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.820
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.820
Comunicação
Eric Ferdinando Passone
116-125
Del sujeto de la verdad a la verdad del sujeto
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.821
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.821
Carolina Messora Bagnolo
126-136
Relatos de pesquisa: considerações sobre a sociologia e a educação ambiental
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.822
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.822
Pesquisa
Marcos dos Santos Moreira
137-144
Inclusão, identidade e o método da capo, na aprendizagem instrumental inicial da Filarmônica do Divino, do estado de Sergipe
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.823
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.823
Eva Seitz
145-169
A biblioterapia na humanização da assistência hospitalar do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – HU/UFSC
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.824
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.824
Rita Buzzi Rausch, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
170-188
Promoção de reflexividade na formação inicial docente: o papel do professor orientador de pesquisa
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.825
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.825
Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla, Idália da Silva Carvalho Sá-Chaves
189-203
Constituição da reflexividade docente: indícios de desenvolvimento profissional coletivo
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.826
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.826
Dissertações e Teses em Resumos
204-204
A escravidão da criança negra e a Lei do Ventre Livre (1871)
PDF
205-205
Polifilo e o sonho da tipografia
PDF
206-206
Entre necas, peitos e picumãs: subjetividade e construção identidária das travestis do Jardim Itatinga
PDF
207-207
Alterações de fala em escolares: ocorrência, identificação e condutas adotadas
PDF
208-208
O fazer metodológico na educação de jovens e adultos: a prática no projeto educativo de integração social – PEIS
PDF
209-210
Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas
PDF
211-212
Relações interpessoais à luz do psicodrama
PDF
213-213
Política pública de economia solidária: uma política em construção
PDF
214-215
Memórias/identidades em relação ao ensino e de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais
PDF
216-216
A matemática no projeto ciência na escola: a busca da autonomia dos alunos
PDF
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui