Memórias/identidades em relação ao ensino e de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais

Autores

  • Ilka Miglio de Mesquita Universidada Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Memória. Identidade. História oral. Ensino de História. Formação de professores.

Resumo

MESQUITA, I. M. Memórias/identidades em relação ao ensino e de professores de História: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais.263fl.2008. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. 2008.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilka Miglio de Mesquita, Universidada Estadual de Campinas

Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é professora adjunta 1a da Faculdade de Educação de Bom Despacho, professora metod e didática do ens superior da Universidade Presidente Antônio Carlos, equipe de trabalho em projeto de pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador de curso da Faculdade de Educação de Bom Despacho. Tem experiência na área de História, com ênfase em Ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, história, educação, práticas pedagógicas e ensino de história.

Downloads

Publicado

2008-11-11

Como Citar

MESQUITA, I. M. de. Memórias/identidades em relação ao ensino e de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 214-215, 2008. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/835. Acesso em: 31 out. 2020.