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Escolas públicas e valorização da formação docente em Biologia na UFRN
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Palavras-chave

Estágio supervisionado. Cotidianos escolares. Profissionalização docente.

Como Citar

MAKNAMARA, Marlécio; SOUSA, Rute Alves de. Escolas públicas e valorização da formação docente em Biologia na UFRN. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 18, n. 1, p. 215–226, 2016. DOI: 10.20396/etd.v18i1.8634858. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8634858. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O artigo relata experiências de valorização das atividades de estágio supervisionado inspiradas em cotidianos escolares. O objetivo foi aprimorar a formação profissional de futuros docentes de Biologia por meio da consolidação dos estágios supervisionados de formação de professores. O trabalho foi desenvolvido mediante permanente orientação para a troca e análise de informações sobre a realidade escolar, no sentido de aperfeiçoamento da prática pedagógica dos licenciandos e visando a melhoria dos componentes curriculares envolvidos. Os resultados apontaram para uma dinamização e positivação das atribuições e atividades formativas dos licenciandos. Pudemos concluir que a valorização e a profissionalização da oferta dos componentes curriculares envolvidos possibilitou aos estagiários melhores condições de formação docente e de conhecimento e intervenção junto aos cotidianos das escolas-campo de estágio.  

 

https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634858
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