Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2016): Tecnologias digitais, Educação e Processos Formativos
v. 18 n. 1 (2016): Tecnologias digitais, Educação e Processos Formativos
Publicado:
2016-04-06
Editorial
Techno-espectadores
1-2
PDF
Artigos
Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
3-22
PDF
Mediação docente online para colaboração: notas de uma pesquisa-formação na cibercultura
Edméa Oliveira Santos, Felipe Silva Ponte Carvalho, Mariano Pimentel
23-42
PDF
A cultura da liberdade de criação e o cerceamento tecnológico e normativo: potencialidades para a autoria na educação
Maristela Midlej Silva de Araujo Veloso, Maria Helena Silveira Bonilla, Nelson De Luca Pretto
43-59
PDF
Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais
Ilse Abegg, Fábio da Purificação de Bastos
60-70
PDF
Percepção de tempo e necessidade de atividade na sociedade do excesso: educação no contexto das tecnologias digitais
Hamilton Viana Chaves, Osterne Nonato Maia Filho
71-82
PDF
Public perception of science of undergraduate students from the state of São Paulo: a study through the perspective of biotechnology
Fernanda Oliveira Simon, Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Dirceu da Silva, Nonato Assis de Miranda
83-103
PDF
Whatsapp: um viés online como estratégia didática na formação profissional de docentes
Vera Lucia Pontes dos Santos, Jasete Maria Santos Pereira, Luís Paulo Leopoldo Mercado
104-121
PDF
A invasão das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas e o diálogo necessário
Graziele Cancio Siqueira, Helena Amaral da Fontoura
122-135
PDF
Mapeamento de competências de equipes desenvolvedoras: um olhar na construção interdisciplinar de materiais educacionais digitais
Cristina Alba Wildt Torrezzan, Patricia Alejandra Behar
136-155
PDF
CONCWEB: hybrid learning tool for reinforced concrete design
Gláucia Nolasco de Almeida Mello, Elizabeth Vieira Maia, José Márcio Fonseca Calixto
156-177
PDF
A precarização do trabalho docente no estado de São Paulo: vinte anos de reformas
Patricia Regina Piovezan, Neusa Maria Dal Ri
178-197
PDF
As Tecnologias da Informação e Comunicação e a Educação Física Escolar: a realidade de professores da rede pública municipal de Fortaleza
Aline Lima Torres, Mabelle Maia Mota, Heraldo Simões Ferreira, Aline Fernanda Ferreira, Suraya Cristina Darido
198-214
PDF
Relato de Experiência
Escolas públicas e valorização da formação docente em Biologia na UFRN
Marlécio Maknamara, Rute Alves de Sousa
215-226
PDF
Pesquisa
Você tem face?: perspectivas discentes e implicações do (não) uso do facebook no ensino superior
Thiago Bernardo Cavassani, Joana de Jesus de Andrade
227-249
PDF
A construção de saberes em um processo de ensino e de aprendizagem de ciências: uma história para contar
Mônica Narciso Guimarães, Ana Maria Falcão de Aragão
250-268
PDF
Pareceristas
Pareceristas ETD 2015
269-291
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1292
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
621
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
620
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários