Vol. 18 No. 1 (2016): Tecnologias digitais, Educação e Processos Formativos
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 18 No. 1 (2016)
Published April 6, 2016
Tecnologias digitais, Educação e Processos Formativos
Editorial
1-2
Techno-espectadores
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8644760
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8644760
Artigos
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
3-22
Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868
Edméa Oliveira Santos, Felipe Silva Ponte Carvalho, Mariano Pimentel
23-42
Mediação docente online para colaboração: notas de uma pesquisa-formação na cibercultura
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8640749
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8640749
Maristela Midlej Silva de Araujo Veloso, Maria Helena Silveira Bonilla, Nelson De Luca Pretto
43-59
A cultura da liberdade de criação e o cerceamento tecnológico e normativo: potencialidades para a autoria na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8639486
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8639486
Ilse Abegg, Fábio da Purificação de Bastos
60-70
Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
Hamilton Viana Chaves, Osterne Nonato Maia Filho
71-82
Percepção de tempo e necessidade de atividade na sociedade do excesso: educação no contexto das tecnologias digitais
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635719
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635719
Fernanda Oliveira Simon, Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Dirceu da Silva, Nonato Assis de Miranda
83-103
Public perception of science of undergraduate students from the state of São Paulo: a study through the perspective of biotechnology
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635752
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635752
Vera Lucia Pontes dos Santos, Jasete Maria Santos Pereira, Luís Paulo Leopoldo Mercado
104-121
Whatsapp: um viés online como estratégia didática na formação profissional de docentes
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637398
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637398
Graziele Cancio Siqueira, Helena Amaral da Fontoura
122-135
A invasão das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas e o diálogo necessário
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637541
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637541
Cristina Alba Wildt Torrezzan, Patricia Alejandra Behar
136-155
Mapeamento de competências de equipes desenvolvedoras: um olhar na construção interdisciplinar de materiais educacionais digitais
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8638211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8638211
Gláucia Nolasco de Almeida Mello, Elizabeth Vieira Maia, José Márcio Fonseca Calixto
156-177
CONCWEB: hybrid learning tool for reinforced concrete design
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8638248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8638248
Patricia Regina Piovezan, Neusa Maria Dal Ri
178-197
A precarização do trabalho docente no estado de São Paulo: vinte anos de reformas
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635567
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635567
Aline Lima Torres, Mabelle Maia Mota, Heraldo Simões Ferreira, Aline Fernanda Ferreira, Suraya Cristina Darido
198-214
As Tecnologias da Informação e Comunicação e a Educação Física Escolar: a realidade de professores da rede pública municipal de Fortaleza
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8640601
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8640601
Relato de Experiência
Marlécio Maknamara, Rute Alves de Sousa
215-226
Escolas públicas e valorização da formação docente em Biologia na UFRN
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634858
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634858
Pesquisa
Thiago Bernardo Cavassani, Joana de Jesus de Andrade
227-249
Você tem face?: perspectivas discentes e implicações do (não) uso do facebook no ensino superior
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635352
Mônica Narciso Guimarães, Ana Maria Falcão de Aragão
250-268
A construção de saberes em um processo de ensino e de aprendizagem de ciências: uma história para contar
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637514
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637514
Pareceristas
269-291
Pareceristas ETD 2015
PDF (Português (Brasil))
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here