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Aplicações interativas como potencializadoras de múltiplas inteligências
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Palavras-chave

Televisão digital interativa. Teoria das inteligências. Sociedade da Aprendizagem. múltiplas. Aplicações interativas. Sociedade da Aprendizagem. Tecnologia da Informação

Como Citar

SANTOS, Raquel Alves; BRENNAND, Edna Gusmão de Góes; SOARES, Ismênia Mangueira. Aplicações interativas como potencializadoras de múltiplas inteligências. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 465–484, 2016. DOI: 10.20396/etd.v18i2.8635194. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8635194. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo a construção de um modelo conceitual para produção de conteúdos digitais ancorados na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner - TIM. Este modelo fundamentou a produção do protótipo de material didático hipermídia com aplicação para a Televisão Digital Interativa – TVDI e potencial para ativar as cinco mentes que serão necessárias aos gestores do futuro. O uso da ferramenta de autoria denominada Marker validou o modelo conceitual e comprovou que ele possui boa aplicabilidade, visto que as aplicações interativas produzidas podem possibilitar aos gestores acionar suas múltiplas inteligências e buscar diferentes caminhos para a aprendizagem. A associação de recursos como a TVDI e conteúdos educativos interativos na educação propicia o surgimento de uma ferramenta midiática capaz de alavancar a construção de uma educação pautada em estratégias que lancem mão de técnicas e práticas que possam favorecer a aquisição do conhecimento. 

https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8635194
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