Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem...
v. 18 n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem...
Publicado:
2016-07-05
Editorial
A pesquisa delineando políticas da/na/com escola e educação
292-295
PDF
Artigos
Meninas peraltas: formação feminina em livros de literatura infantil
Priscila Kaufmann Corrêa, Maria do Carmo Martins
296-312
PDF
Estratégias e procedimentos de crianças do ciclo de alfabetização frente a situações-problemas que envolvem geometria
João Alberto da Silva, Karin Ritter Jelinek, Vinicius Carvalho Beck
313-331
PDF
Narrativas de professores: um estudo investigativo na educação matemática em Parintins/AM
Isabel do Socorro Lobato Beltrao, Amarildo Menezes Gonzaga, Ierecê dos Santos Barbosa
332-351
PDF
A disciplina de língua brasileira de sinais no ensino superior e a formação de futuros educadores
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Cássia Geciauskas Sofiato
352-368
PDF
Contexto familiar e o desempenho de estudantes de uma escola no interior de São Paulo
Andreia Osti
369-383
PDF
Inter-ações da Comunidade Estação dos Ventos – Santa Maria, RS com o governo no desenvolvimento local: um estudo de caso
Marcelo Bêz, Valdir Nogueira, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
384-403
PDF
Docência online: trabalho pedagógico mediado por tecnologias digitais em rede
Cláudia Helena dos Santos Araújo, Joana Peixoto
404-417
PDF
Tecnologias digitais na formação inicial docente: articulações e reflexões com uso de redes sociais
Adriana Alves Novais Souza, Henrique Nou Schneider
418-436
PDF
Jean-Luc Godard e o ser da imagem
Fabiana Amorim Marcello
437-457
PDF
Comunicação
Human equality projects as prerequisites for a posthuman embrace
Jamila R. Siddiqui
458-464
PDF (English)
Relato de Experiência
Aplicações interativas como potencializadoras de múltiplas inteligências
Raquel Alves Santos, Edna Gusmão de Góes Brennand, Ismênia Mangueira Soares
465-484
PDF
Ensaio
O pensamento e o movente: experiência da duração ante os processos de aceleração da história e alguns desafios para a educação.
Áurea Maria Guimarães, José Luiz Pastre
485-494
PDF
Pesquisa
Currículo da formação de professores nas Ciências Biológicas: por uma abordagem discursiva para investigar a relação entre teoria e prática
Marcia Serra Ferreira, Andre Vitor Fernandes dos Santos, Leticia Terreri
495-510
PDF
Debate
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
Maria Amélia Santoro Franco
511-530
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1429
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1138
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
795
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
730
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
645
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários