Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial

Autores

  • Wenceslao Machado Oliveira Júnior Universidade Estadual de Campinas
  • Antonio Carlos Dias Junior Universidade Estadual de Campinas
  • Alexandrina Monteiro Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648455

Palavras-chave:

Movimentos sociais. Ocupações. Escola

Resumo

Apresentação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wenceslao Machado Oliveira Júnior, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Geografia e Doutorado em Educação. Atualmente é professor no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte e pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO, ambos da Faculdade de Educação/Unicamp. Realizou o Pós-doutorado na Universidade do Minho/Portugal. Atualmente tem focado mais nas relações e experimentações entre cinema e escola. 

Antonio Carlos Dias Junior, Universidade Estadual de Campinas

Professor Doutor no Departamento de Ciências Sociais na Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp. Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Coordenador adjunto do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação - GPPE/FE-Unicamp e Vice Coordenador da Linha de Pesquisa Educação e Ciências Sociais do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp. Membro do Conselho do Centro de Memória da Educação - CME/FE/Unicamp. Pós-doutor (2014), Doutor (2013), Mestre (2007) e Bacharel/Licenciado (2004), todos os títulos em Sociologia obtidos pela Unicamp. Estágio Doutoral na École de Hautes Études en Sciences Sociales EHESS/Paris (2011).

Alexandrina Monteiro, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. E pós-doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas. Participa dos grupo de pesquisa Phala e Transversal - ambos com enfoque em discussões que atravessam a educação, matemática, subjetividade, na perspectiva da filosofia da diferença.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em temas como: Currículo, políticas públicas, etnomatemática, relações entre matemática e práticas culturais, educação de jovens e adultos e filosofia da diferença.

Downloads

Publicado

2017-03-11

Como Citar

Oliveira Júnior, W. M., Dias Junior, A. C., & Monteiro, A. (2017). Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial. ETD - Educação Temática Digital, 19(1), 1–2. https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648455

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>