v. 19 n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir?
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Aviso Importante
Pareceristas
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Outros periódicos
Buscar
Acesso
Registrar-se
Blog PPEC
Mudar o idioma. O atual é:
Português
Inglês
Espanhol
Acesso
Registrar-se
Blog PPEC
Mudar o idioma. O atual é:
Português
Inglês
Espanhol
v. 19 n. 1 (2017)
Publicado em março 11, 2017
(Des)ocupar é resistir?
Apresentação
1-2
Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648455
Editorial
3-5
(Des)ocupar é resistir?
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648456
Dossiê
Bruno Teixeira Paes, Isaac Pipano
6-25
Escolas de luta: cenas da política e educação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647799
Luciano Nascimento Corsino, Dirce Djanira Pacheco e Zan
26-48
A ocupação como processo de descolonização da escola: notas sobre uma pesquisa etnográfica
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647751
Luciano Bedin da Costa, Manuella Mattos dos Santos
49-72
Espaços virtuais moventes das escolas ocupadas de Porto Alegre: o apoio mútuo como base da inteligência coletiva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647802
Ricardo Gonçalves Severo, Mario Augusto Correia San Segundo
73-98
OCUPATUDORS: socialização política entre jovens estudantes nas ocupações de escolas no Rio Grande do Sul
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647792
Cleber Gibbon Ratto, Carla Lisbôa Grespan, Oriana Holsbach Hadler
99-118
“Ocupa 1º de maio”: ciberdemocracia, cuidado de si e sociabilidade na escola
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647733
Andréa Villela Mafra da Silva, Keite Silva de Melo
119-140
#OCUPAISERJ: estratégias comunicacionais do movimento de ocupação do instituto superior de educação do Rio de Janeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647817
Luís Antonio Groppo, Júnior Roberto Faria Trevisan, Lívia Furtado Borges, Andréa Marques Benetti
141-164
Ocupações no Sul de Minas: autogestão, formação política e diálogo intergeracional
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647616
Simone Fátima Flach, Anita Helena Schlesener
165-186
Análise de conjuntura sobre a ocupação de escolas no paraná a partir do pensamento de Antonio Gramsci
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647613
Artigos
Valdete Côco, Kallyne Kafuri Alves
187-209
Gestão da dinâmica institucional: aprendizagens formativas a partir das entradas e saídas na educação infantil
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635586
Marta Fernandes Garcia, Marcelo El Khouri Buzato, Cássio Ricardo Fares Riedo, Dirceu da Silva
210-233
Novos letramentos e docência na educação a distância
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8640578
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
234-257
O alcance teórico das categorias “exclusão e libertação” para a questão ambiental: uma leitura ancorada em Dussel e Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8641259
Hormindo Pereira Souza Junior, Daniel Handan Triginelli
258-282
Trabalho, política, formação e emancipação humana em Marx e Lukács.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8641638
Benedito Gonçalves Eugênio, José Jackson Reis dos Santos, Janyne Barbosa Souza
283-304
Políticas para a implementação da lei 10639/03 em um município brasileiro: o discurso oficial e o discurso pedagógico
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8643267
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui