Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir?
v. 19 n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir?
Publicado:
2017-03-11
Apresentação
Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial
1-2
PDF
Editorial
(Des)ocupar é resistir?
3-5
PDF
Dossiê
Escolas de luta: cenas da política e educação
Bruno Teixeira Paes, Isaac Pipano
6-25
PDF
A ocupação como processo de descolonização da escola: notas sobre uma pesquisa etnográfica
Luciano Nascimento Corsino, Dirce Djanira Pacheco e Zan
26-48
PDF
Espaços virtuais moventes das escolas ocupadas de Porto Alegre: o apoio mútuo como base da inteligência coletiva
Luciano Bedin da Costa, Manuella Mattos dos Santos
49-72
PDF
OCUPATUDORS: socialização política entre jovens estudantes nas ocupações de escolas no Rio Grande do Sul
Ricardo Gonçalves Severo, Mario Augusto Correia San Segundo
73-98
PDF
“Ocupa 1º de maio”: ciberdemocracia, cuidado de si e sociabilidade na escola
Cleber Gibbon Ratto, Carla Lisbôa Grespan, Oriana Holsbach Hadler
99-118
PDF
PDF
#OCUPAISERJ: estratégias comunicacionais do movimento de ocupação do instituto superior de educação do Rio de Janeiro
Andréa Villela Mafra da Silva, Keite Silva de Melo
119-140
PDF
Ocupações no Sul de Minas: autogestão, formação política e diálogo intergeracional
Luís Antonio Groppo, Júnior Roberto Faria Trevisan, Lívia Furtado Borges, Andréa Marques Benetti
141-164
PDF
Análise de conjuntura sobre a ocupação de escolas no paraná a partir do pensamento de Antonio Gramsci
Simone Fátima Flach, Anita Helena Schlesener
165-186
PDF
Artigos
Gestão da dinâmica institucional: aprendizagens formativas a partir das entradas e saídas na educação infantil
Valdete Côco, Kallyne Kafuri Alves
187-209
PDF
Novos letramentos e docência na educação a distância
Marta Fernandes Garcia, Marcelo El Khouri Buzato, Cássio Ricardo Fares Riedo, Dirceu da Silva
210-233
PDF
O alcance teórico das categorias “exclusão e libertação” para a questão ambiental: uma leitura ancorada em Dussel e Freire
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
234-257
PDF
Trabalho, política, formação e emancipação humana em Marx e Lukács.
Hormindo Pereira Souza Junior, Daniel Handan Triginelli
258-282
PDF
Políticas para a implementação da lei 10639/03 em um município brasileiro: o discurso oficial e o discurso pedagógico
Benedito Gonçalves Eugênio, José Jackson Reis dos Santos, Janyne Barbosa Souza
283-304
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1283
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
616
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
612
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
611
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
588
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários