Vol. 19 No. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir?
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 19 No. 1 (2017)
Published March 11, 2017
(Des)ocupar é resistir?
Apresentação
1-2
Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648455
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648455
Editorial
3-5
(Des)ocupar é resistir?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648456
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648456
Dossiê
Bruno Teixeira Paes, Isaac Pipano
6-25
Escolas de luta: cenas da política e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647799
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647799
Luciano Nascimento Corsino, Dirce Djanira Pacheco e Zan
26-48
A ocupação como processo de descolonização da escola: notas sobre uma pesquisa etnográfica
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647751
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647751
Luciano Bedin da Costa, Manuella Mattos dos Santos
49-72
Espaços virtuais moventes das escolas ocupadas de Porto Alegre: o apoio mútuo como base da inteligência coletiva
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647802
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647802
Ricardo Gonçalves Severo, Mario Augusto Correia San Segundo
73-98
OCUPATUDORS: socialização política entre jovens estudantes nas ocupações de escolas no Rio Grande do Sul
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647792
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647792
Cleber Gibbon Ratto, Carla Lisbôa Grespan, Oriana Holsbach Hadler
99-118
“Ocupa 1º de maio”: ciberdemocracia, cuidado de si e sociabilidade na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647733
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647733
Andréa Villela Mafra da Silva, Keite Silva de Melo
119-140
#OCUPAISERJ: estratégias comunicacionais do movimento de ocupação do instituto superior de educação do Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647817
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647817
Luís Antonio Groppo, Júnior Roberto Faria Trevisan, Lívia Furtado Borges, Andréa Marques Benetti
141-164
Ocupações no Sul de Minas: autogestão, formação política e diálogo intergeracional
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647616
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647616
Simone Fátima Flach, Anita Helena Schlesener
165-186
Análise de conjuntura sobre a ocupação de escolas no paraná a partir do pensamento de Antonio Gramsci
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647613
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647613
Artigos
Valdete Côco, Kallyne Kafuri Alves
187-209
Gestão da dinâmica institucional: aprendizagens formativas a partir das entradas e saídas na educação infantil
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635586
Marta Fernandes Garcia, Marcelo El Khouri Buzato, Cássio Ricardo Fares Riedo, Dirceu da Silva
210-233
Novos letramentos e docência na educação a distância
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8640578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8640578
César Augusto Costa, Carlos Frederico Loureiro
234-257
O alcance teórico das categorias “exclusão e libertação” para a questão ambiental: uma leitura ancorada em Dussel e Freire
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8641259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8641259
Hormindo Pereira Souza Junior, Daniel Handan Triginelli
258-282
Trabalho, política, formação e emancipação humana em Marx e Lukács.
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8641638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8641638
Benedito Gonçalves Eugênio, José Jackson Reis dos Santos, Janyne Barbosa Souza
283-304
Políticas para a implementação da lei 10639/03 em um município brasileiro: o discurso oficial e o discurso pedagógico
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8643267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8643267
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here