Editorial Dossiê "É preciso defender a escola"
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8650409Palavras-chave:
Escola. Resistência. Combate.Resumo
As profundas mudanças sócio-históricas atestadas na contemporaneidade impõem múltiplas interrogações às práticas escolares. De um lado, a problemática definição de uma concepção geral de escola permanece em suspenso; de outro, encontramo-nos face a face com a singularidade de cada instituição escolar, suas idiossincrasias, demandas particulares etc. Daí algumas questões incontornáveis: quais extensões e retrações o âmbito escolar vem assumindo na atualidade? Quais as fronteiras, de direito e de fato, de sua jurisdição, hoje? Para que e para quem a escola se destina nas coordenadas do presente?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.