Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 4 (2017): É preciso defender a escola
v. 19 n. 4 (2017): É preciso defender a escola
Publicado:
2017-10-06
Apresentação
Apresentação
582-584
PDF
Editorial
Editorial Dossiê "É preciso defender a escola"
585-589
PDF
Dossiê
Entre nós, em defesa de uma escola
Walter Omar Kohan
590-606
PDF
En defensa de la experiencia escolar. Fortalecer las fronteras de la escuela
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
607-621
PDF (Español (España))
Defender a escola do dispositivo pedagógico: o lugar do experimentum scholae na busca de outro equipamento coletivo
Alexandre Filordi de Carvalho, Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo
622-641
PDF
Escuela como fábrica de sujetos. Génesis de la modernidad escolar en México
Ana María Valle Vázquez, Marco Antonio Jiménez García
642-668
PDF (Español (España))
Defender a escola das pedagogias contemporâneas
Julio Groppa Aquino
669-690
PDF
Acima de tudo, que a escola nos ensine. Em defesa da escola de surdos.
Maura Corcini Lopes, Alfredo Veiga-Neto
691-704
PDF
Entrevista
After in defence of the school: an interview with jan masschelein and maarten simons
Alexandre Filordi de Carvalho, Julio Groppa Aquino
705-719
PDF (English)
Artigos
Vestibulares videogravados em libras entendendo esse processo pela via das professoras-coordenadoras
Luiz Renato Martins da Rocha, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
720-736
PDF
Contribuições tecnológicas para elaboração de atlas escolar
Suely Franco Siqueira Lima, Lindon Fonseca Matias, Eduardo Pereira
737-758
PDF
Imagens estilhaçadas: fissuras de um método de pesquisa-aprendizagem
Diego Souza Marques, Samuel Edmundo Lopez Bello
759-772
PDF
Reflections of online mediations in the process of continuing teacher training focusing on local environmental problems
Gabriel Gerber Hornink, Maurício Compiani
773-794
PDF (English)
A leitura em dispositivos digitais móveis
Julio Cesar Oliveira Bernardo, Acir Mario Karwoski
795-807
PDF
Gênero e sexualidades em tempos instáveis: mídias digitais, identificações e conflitos
Anna Paula Vencato
808-823
PDF
Ensaio
Notas sobre inclusão, escola e diferença
Norma Silvia Trindade de Lima, Maria Teresa Egler Mantoan
824-832
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1295
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
620
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
593
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários