Vol. 19 No. 4 (2017): É preciso defender a escola
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 19 No. 4 (2017)
Published October 6, 2017
É preciso defender a escola
Apresentação
582-584
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Editorial
585-589
Editorial Dossiê "É preciso defender a escola"
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8650409
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8650409
Dossiê
Walter Omar Kohan
590-606
Entre nós, em defesa de uma escola
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648631
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648631
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
607-621
In defense of school experience. Strengthening the borders of the school
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648826
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648826
Alexandre Filordi de Carvalho, Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo
622-641
Defender a escola do dispositivo pedagógico: o lugar do experimentum scholae na busca de outro equipamento coletivo
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648756
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648756
Ana María Valle Vázquez, Marco Antonio Jiménez García
642-668
Escuela como fábrica de sujetos. Génesis de la modernidad escolar en México
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648659
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648659
Julio Groppa Aquino
669-690
Defender a escola das pedagogias contemporâneas
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648729
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648729
Maura Corcini Lopes, Alfredo Veiga-Neto
691-704
Above all, let tha school teach us. In defense of the school for the deaf
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648637
Entrevista
Alexandre Filordi de Carvalho, Julio Groppa Aquino
705-719
After in defence of the school: an interview with jan masschelein and maarten simons
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
Artigos
Luiz Renato Martins da Rocha, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
720-736
Vestibulares videogravados em libras entendendo esse processo pela via das professoras-coordenadoras
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646250
Suely Franco Siqueira Lima, Lindon Fonseca Matias, Eduardo Pereira
737-758
Contribuições tecnológicas para elaboração de atlas escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646252
Diego Souza Marques, Samuel Edmundo Lopez Bello
759-772
Imagens estilhaçadas: fissuras de um método de pesquisa-aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646255
Gabriel Gerber Hornink, Maurício Compiani
773-794
Reflections of online mediations in the process of continuing teacher training focusing on local environmental problems
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
Julio Cesar Oliveira Bernardo, Acir Mario Karwoski
795-807
A leitura em dispositivos digitais móveis
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646355
Anna Paula Vencato
808-823
Gênero e sexualidades em tempos instáveis: mídias digitais, identificações e conflitos
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646384
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646384
Ensaio
Norma Silvia Trindade de Lima, Maria Teresa Egler Mantoan
824-832
Notas sobre inclusão, escola e diferença
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646274
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here