Celebração de um percurso no campo psicanálise e educação
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667174Palavras-chave:
Educação, Psicanálise, InfânciaResumo
Este texto apresenta uma análise crítica do livro “As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação”.
Downloads
Referências
ARENDT, Hannah. A crise na educação: Entre o passado e o futuro. São. Paulo: Perspectiva, 1972, p. 221-247.
FREUD, Sigmund. Introdução. In: FREUD, Sigmund. Conferências introdutórias sobre psicanálise. Rio de Janeiro: Imago, 1976 [1917], p. 27-37.
KRISTEVA, Julia. Étrangers à nous-mêmes. Paris: Gallimard, 1988.
LACAN, Jacques. Função de campo da fala e da linguagem em psicanálise. In: LACAN, Jacques. Escritos. São Paulo: Editora Perspectiva, 1988 [1953], p. 101-187.
LACAN, Jacques. L’etourdit. Scilicet, 4, p. 5-52, 1973.
LAJONQUIÈRE, Leandro de. Infância e Ilusão (Psico) Pedagógica: escritos de psicanálise e educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1999. DOI: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i8p183-189
VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e Formação docente. In: ______. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. São Paulo: Zagodoni, 2018, p. 19-108.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ETD - Educação Temática Digital

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.