Resumo
Este texto apresenta uma análise crítica do livro “As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação”.
Referências
ARENDT, Hannah. A crise na educação: Entre o passado e o futuro. São. Paulo: Perspectiva, 1972, p. 221-247.
FREUD, Sigmund. Introdução. In: FREUD, Sigmund. Conferências introdutórias sobre psicanálise. Rio de Janeiro: Imago, 1976 [1917], p. 27-37.
KRISTEVA, Julia. Étrangers à nous-mêmes. Paris: Gallimard, 1988.
LACAN, Jacques. Função de campo da fala e da linguagem em psicanálise. In: LACAN, Jacques. Escritos. São Paulo: Editora Perspectiva, 1988 [1953], p. 101-187.
LACAN, Jacques. L’etourdit. Scilicet, 4, p. 5-52, 1973.
LAJONQUIÈRE, Leandro de. Infância e Ilusão (Psico) Pedagógica: escritos de psicanálise e educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1999.
VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e Formação docente. In: ______. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. São Paulo: Zagodoni, 2018, p. 19-108.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2022 ETD - Educação Temática Digital