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Estudos de currículo: como lidamos com os conceitos de moderno e pós-moderno?
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Palavras-chave

Currículo. Modernidade. Pós-moderno. Realidade. Teoria. Empiria.

Como Citar

VEIGA-NETO, Alfredo; MACEDO, Elizabeth. Estudos de currículo: como lidamos com os conceitos de moderno e pós-moderno?. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, p. 234–252, 2009. DOI: 10.20396/etd.v9i0.1054. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1054. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O texto faz um primeiro apanhado sistemático dos grupos que, ligados ao GT Currículo da ANPEd, vêm trabalhando no campo dos Estudos de Currículo em várias universidades brasileiras e como tais grupos estão significando e usando as expressões moderno, modernidade, pós-moderno etc. Inicia-se com um quadro sinóptico das contribuições enviadas pelos grupos, passando a uma breve análise das relações entre modernidade, pós-modernidade e pós-estruturalismo; discute-se o lugar que é conferido ao real, quando se assume uma perspectiva que reconhece a centralidade dos discursos; discutem-se brevemente as relações entre teoria e empiria. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1054
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Referências

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