Palavras-chave
Educação do futuro
Como Citar
SILVA, Sidney Reinaldo da. Morin: os sete saberes necessários à educação do futuro. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 2, n. 3, p. 138–142, 2009. DOI: 10.20396/etd.v2i3.587. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/587. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
MORIN, Edgar. Os setes saberes necessários à educação do futuro. Tradução de Catarina Eleonora F. Silva e Jeanne Sawaya. São Paulo: Cortez, 2000.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Sidney Reinaldo da Silva, A perspectiva epistemológica em Antonio Gramsci e a pesquisa de políticas educacionais , ETD - Educação Temática Digital: v. 17 n. 1 (2015): Política educacional e culturas: temas contemporâneos
- Sidney Reinaldo da Silva, Marcos Vinicius Pansardi, Comunitarismo, sociedade civil e a reforma da educação na era FHC (1995-2002) , ETD - Educação Temática Digital: v. 9 n. 1 (2007): Número Temático: Da tecnologia educacional, humana e visual à educação filosófica e ambiental
- Sidney Reinaldo da Silva, Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização , ETD - Educação Temática Digital: v. 5 n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação
- Sidney Reinaldo da Silva, Ética pública, renda mínima e desenvolvimento humano , ETD - Educação Temática Digital: v. 6 n. 1 (2004): Número Temático: Educação, Biblioteconomia e Formação Profissional
Artigos Semelhantes
- Samuel Mendonça, Objeções à igualdade e à democracia: a diferença como base da educação aristocrática , ETD - Educação Temática Digital: v. 14 n. 1 (2012): Número Temático: "Diferenças e subjetividade"
- Maricel Karina López Torres, Paulo Cristiano de Oliveira, Carolina Schmitt Nunes, Marina Keiko Nakayama, Perspectivas de docentes do ensino superior sobre EaD no contexto brasileiro , ETD - Educação Temática Digital: v. 16 n. 1 (2014): Pesquisa, desenvolvimento e formação na educação
- Daniel Mendes Gomes, Maria Alejandra Taborda Caró, Aroldo de Azevedo e Hermano Justo Ramón: suas contribuições para o ensino de geografia , ETD - Educação Temática Digital: v. 15 n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação
- Leandra Fernandes Procópio, Mercedes Blanchard Giménez, Marcos Rabelo Procópio, Os novos desafios educativos para a educação do século XXI , ETD - Educação Temática Digital: v. 25 (2023): Publicação contínua
- Carolina de Roig Catini, Para a crítica da educação neoliberal - Entrevista com Christian Laval , ETD - Educação Temática Digital: v. 22 n. 4 (2020): Cultura, Saberes y Disciplinas Escolares en Iberoamerica - Cultura, Saberes e Disciplinas Escolares na Ibero-América
- Fábio José Paz da Rosa, Adriana Mabel Fresquet, A estética negra de zózimo bulbul em cena: novas possibilidades para pensar cinema, currículo e formação de professores , ETD - Educação Temática Digital: v. 19 n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação
- Roberto Rafael Dias da Silva, A interatividade como tecnologia de governo da docência no ensino médio , ETD - Educação Temática Digital: v. 15 n. 1 (2013): Número Temático: "Práticas educativas, formação de professores e inclusão social"
- Pilar Figuera Gazo, Tânia Regina Raitz, Juan Llanes Ordóñez, Os sentidos da formação acadêmica e do trabalho para estudantes de mestrados no Brasil e na Espanha , ETD - Educação Temática Digital: v. 15 n. 3 (2013): Número Temático: Educação: da prática à teoria sob diversos olhares
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.