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A influência do curso de extensão PROEPRE: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas para educação infantil na formação de professores
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Palavras-chave

Extensão universitaria. Interação social. Professores. Construtivismo (educação). Formação continuada.

Como Citar

ASSIS, Maria Luiza Fava Lopes Camargo de. A influência do curso de extensão PROEPRE: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas para educação infantil na formação de professores. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 307–307, 2008. DOI: 10.20396/etd.v8i2.664. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/664. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A Educação Infantil tem sido objeto de inúmeros estudos que dão ênfase à sua importância na sistematização e nos programas de ensino diante das exigências da sociedade atual. No decorrer do trabalho, são tratadas questões relacionadas à educação em geral e especificamente à educação infantil, ressaltando nosso objeto de análise que é o PROEPRE, sob a modalidade de curso de extensão universitária e também como um programa que foi implantado em diversos estados e municípios brasileiros. A fim de colaborar com a discussão, o objetivo do presente estudo foi fazer uma análise sobre a influência que o PROEPRE tem na formação continuada dos profissionais da educação infantil que participaram do Curso de Extensão Universitária? PROEPRE - FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (EDU 015) de Campinas, Americana e Itapira, no ano de 2006. Para essa investigação recorremos à coleta de dados e à analise de dois instrumentos: um questionário para coleta de dados demográficos e o teste situacional, aplicado como pré e pós-teste.

https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.664
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