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A disciplina de língua brasileira de sinais no ensino superior e a formação de futuros educadores
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Palavras-chave

Língua brasileira de sinais. Ensino superior. Ensino de Libras

Como Citar

NASCIMENTO, Lilian Cristine Ribeiro; SOFIATO, Cássia Geciauskas. A disciplina de língua brasileira de sinais no ensino superior e a formação de futuros educadores. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 352–368, 2016. DOI: 10.20396/etd.v18i2.8639505. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8639505. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa, de abordagem qualitativa, tem por objetivo promover uma discussão a respeito do desenvolvimento da disciplina de língua brasileira de sinais (Libras) nos cursos de Pedagogia, seus avanços e fragilidades a partir do relato de experiências construído por duas docentes de cursos de Pedagogia de duas universidades públicas do estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada a partir do oferecimento da disciplina de Libras nos anos de 2012 e 2013. Como instrumentos metodológicos, foram utilizados questionários e os sujeitos participantes foram dez alunos que cursaram as disciplinas nos anos destacados. Por meio deste estudo, verificou-se que a disciplina de Libras contribuiu significativamente com o processo de formação dos estudantes, considerando a sua carga horária e oferecimento no curso.

https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8639505
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