Banner Portal
Imagens estilhaçadas: fissuras de um método de pesquisa-aprendizagem
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Metodologia de pesquisa. Imagem. Filosofias da diferença. Deleuze. Aprendizagem.

How to Cite

MARQUES, Diego Souza; LOPEZ BELLO, Samuel Edmundo. Imagens estilhaçadas: fissuras de um método de pesquisa-aprendizagem. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 19, n. 4, p. 759–772, 2017. DOI: 10.20396/etd.v19i4.8646255. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646255. Acesso em: 1 jul. 2024.

Abstract

https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646255
PDF (Português (Brasil))

References

BELLO, Samuel E. L; ZORDAN, Paola; MARQUES, Diego Souza. Signos e interpretação: entre aprendizagens e criações. In: CADERNOS DE EDUCAÇÃO – UFPEL (online), 2015. v. 52, p 1 – 19. Disponível em: https://goo.gl/RCiiCX. Acesso em maio de 2016.

DELEUZE, Gilles. Proust e os signos. Rio de Janeiro, RJ: Forense Universitária. 2010.

DELEUZE, Gilles. Francis Bacon: lógica da sensação. Rio de Janeiro, RJ: Jorge Zahar. 2007.

DELEUZE, Gilles. A imagem-movimento. São Paulo, SP: Brasiliense. 2005.

DELEUZE, Gilles. A imagem-tempo. São Paulo, SP: Brasiliense. 2005.

DELEUZE, Gilles. O bergsonismo. São Paulo, SP: Editora 34. 1999.

DELEUZE, Gilles. ¿Que és un dispositivo? In: Michel Foucault, filósofo.

Barcelona: Gedisa, 1990. pp. 155-161. Tradução de Wanderson Flor do Nascimento. Disponível em: https://goo.gl/Wydgk5. Acesso em maio de 2016.

DELEUZE, Gilles. Nietzsche e a filosofia. Rio de janeiro, RJ: Editora Rio, 1976.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia, Vol. 1. São Paulo, SP: 34, 1997.

FOUCAULT, Michel. A vida dos homens infames. In: FOUCAULT, Michel. Estratégia, poder-saber. Ditos e escritos IV. Rio de Janeiro, RJ: Forense Universitária, 2007. Pp.203-222.

MAGRITE, René. Les mots et les images: choix d’écrits. Bruxelles: Espace Nord, 2013. Pp 34-35. Traduzido pelo Prof. Samuel Edmundo Lopez Bello para uso no PPGEDU/UFRGS.

MARQUES, Diego Souza. O mistério noir do acontecimento: ensino de história e narrativa literária. Dissertação de mestrado apresentada no PPGEDU/UFRGS. 2013. 400fl.

MEYER, Dagmar Elisabeth Estermann, PARAÍSO, Marilucy Alves. Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação. Belo Horizonte, MG: Mazza, 2014.

KASTRUP, Virgínia. O funcionamento da atenção no trabalho do cartógrafo. In: PASSOS, Eduardo; KASTRUP, Virgínia; ESCÓSSIA, Liliana (Orgs.). Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre, RS: Sulina. 2009. Pp. 32-51.

PROUST, Marcel. No caminho de Swann. Rio de Janeiro, RJ: O Globo. São Paulo. Folha de São Paulo. 2003.

The ETD - Digital Thematic Education uses the Creative Commons license (CC), thus preserving the integrity of the articles in an open access environment.

Downloads

Download data is not yet available.