Banner Portal
Ações singulares em um projeto plural
PDF

Palavras-chave

Interdisciplinaridade. Trabalho coletivo. Prática docente.

Como Citar

PINHEIRO, Maria Ângela de Melo. Ações singulares em um projeto plural. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 88–95, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.963. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/963. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta a produção escrita de uma das professoras da EMEF Padre Francisco Silva que participa do Projeto “Escola Singular, Ações Plurais”, uma parceria dessa escola pública municipal de Campinas com a UNICAMP.O artigo vem relatar os diferentes níveis de participação da professora nos diversos espaços que freqüenta e nos quais atua como professora e pesquisadora. Um desses espaços é o GT (Grupo de Trabalho) que consiste em reuniões semanais para estudo, onde se dá o levantamento de temas de interesse do grupo, seguido de discussão e aprofundamento dos mesmos. Um outro espaço é o subgrupo “Interdisciplinaridade”, formado por alguns professores de 5ª a 8ª séries, que tem por objetivo a busca de fundamentação teórica sobre este tema, além da utilização do espaço/tempo das reuniões para planejar e avaliar as práticas de sala de aula, na busca de um trabalho interdisciplinar. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.963
PDF

Referências

ARROYO, M. G. 2000. Ofício de mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis, RJ: Vozes.

FURLANETTO, E. C. 2000. “O papel do coordenador pedagógico na formação contínua do professor: dimensões interdisciplinares e simbólicas”. In: Queluz, A. G. (org). Interdisciplinaridade: formação de profissionais da educação. São Paulo: Pioneira.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.