Banner Portal
Ações singulares em um projeto plural
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Interdisciplinaridade. Trabalho coletivo. Prática docente.

Cómo citar

PINHEIRO, Maria Ângela de Melo. Ações singulares em um projeto plural. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 88–95, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.963. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/963. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

Este artigo apresenta a produção escrita de uma das professoras da EMEF Padre Francisco Silva que participa do Projeto “Escola Singular, Ações Plurais”, uma parceria dessa escola pública municipal de Campinas com a UNICAMP.O artigo vem relatar os diferentes níveis de participação da professora nos diversos espaços que freqüenta e nos quais atua como professora e pesquisadora. Um desses espaços é o GT (Grupo de Trabalho) que consiste em reuniões semanais para estudo, onde se dá o levantamento de temas de interesse do grupo, seguido de discussão e aprofundamento dos mesmos. Um outro espaço é o subgrupo “Interdisciplinaridade”, formado por alguns professores de 5ª a 8ª séries, que tem por objetivo a busca de fundamentação teórica sobre este tema, além da utilização do espaço/tempo das reuniões para planejar e avaliar as práticas de sala de aula, na busca de um trabalho interdisciplinar. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.963
PDF (Português (Brasil))

Citas

ARROYO, M. G. 2000. Ofício de mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis, RJ: Vozes.

FURLANETTO, E. C. 2000. “O papel do coordenador pedagógico na formação contínua do professor: dimensões interdisciplinares e simbólicas”. In: Queluz, A. G. (org). Interdisciplinaridade: formação de profissionais da educação. São Paulo: Pioneira.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.