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Educação bimodal no curso de pedagogia: aprendizagens em estatística aplicada à educação
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Keywords

Educação bimodal. Aprendizagem. Comunicação. Ambientes virtuais.

How to Cite

SCHERER, Suely. Educação bimodal no curso de pedagogia: aprendizagens em estatística aplicada à educação. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 10, n. 2, p. 250–270, 2009. DOI: 10.20396/etd.v10i2.988. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/988. Acesso em: 1 jul. 2024.

Abstract

O presente artigo apresenta e analisa uma estética de Educação Bimodal –parte presencial e parte virtual -, identificando atitudes, espaços e ações de professores e alunos que favorecem aprendizagens e comunicações em ambientes presencias e virtuais, coerente com a estética da complexidade. O estudo foi desenvolvido a partir da epistemologia genética, a teoria autopoiética, a interdisciplinaridade e a educação libertadora. Para fins de apresentação e análise dessa estética, são discutidos os movimentos de aprendizagem e comunicação de alunos e professora – a pesquisadora -, na disciplina de Estatística Aplicada à Educação, no curso de Pedagogia de um Centro Universitário de Santa Catarina. 

https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.988
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