v. 10 n. 2 (2009): Número Temático: "EaD - porque não?"
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 10 n. 2 (2009)
Publicado em outubro 7, 2009
Número Temático: "EaD - porque não?"
Editorial
1-5
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.971
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.971
5-8
Editorial English
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.972
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.972
Apresentação
1-9
Apresentação: EaD, porque não?
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.973
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.973
Artigos
Carlos Vogt
1-15
Ensino superior público e as novas políticas de expansão e de inclusão: o Programa UNIVESP
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.974
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.974
Klaus Schlünzen Junior
16-36
Educação a distância no Brasil: caminhos, políticas e perspectivas
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.975
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.975
Gil da Costa Marques, Carolina Costa Cavalcanti
37-53
Educação a distância na Universidade de São Paulo: desafios no processo de implantação de um novo modelo educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.976
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.976
José Manuel Moran
54-70
Modelos e avaliação do ensino superior a distância no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.977
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.977
Celso José da Costa, Nara Maria Pimentel
71-90
O sistema Universidade Aberta do Brasil na consolidação da oferta de cursos superiores a distância no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.978
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.978
José Armando Valente, Vera Nisaka Solferini
91-107
Educação a distância na Unicamp
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.979
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.979
Fredric Litto
108-122
O retrato frente/verso da aprendizagem a distância no Brasil 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.980
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.980
Rinaldo Voltolini
123-139
Educação a distância: algumas questões
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.981
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.981
Maria Aparecida Viggiani Bicudo
140-156
O estar-com o outro no ciberespaço
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.982
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.982
Leandro de Lajonquière
157-168
Sobre uma degradação geral da vida escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
Relato de Experiência
Ronice Müller de Quadros, Marianne Rossi Stumpf
169-185
O primeiro curso de graduação em letras língua brasileira de sinais: educação a distância
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.984
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.984
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
186-202
A educação a distância na formação continuada de gestores para a incorporação de tecnologias na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.985
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.985
Maria Elisabette Brisola Brito Prado
203-222
Educação a distância na e para a formação reflexiva do professor
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.986
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.986
Vani Moreira Kenski, Marcelo Pupim Gozzi, Teresa Cristina Jordão, Rodrigo Gabriel da Silva
223-249
Ensinar e aprender em ambientes virtuais
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.987
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.987
Suely Scherer
250-270
Educação bimodal no curso de pedagogia: aprendizagens em estatística aplicada à educação
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.988
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.988
Gilda Helena Bernardino de Campos
271-290
Alteridade como princípio para a formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.989
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.989
Perla Zelmanovich
291-309
La formación de educadores bajo una modalidad virtual: abordaje de un falso dilema
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.990
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.990
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Guilherme do Val Toledo Prado
310-329
Experiência de EAD na formação de gestores educacionais: educação visual e construção de narrativas
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
Heloisa Collins, Ana Luiza Marcondes Garcia
330-354
Avaliação da experiência em EaD em um contexto de formação de formadores
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.992
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.992
Joni Amorim, Mariana da Rocha Silva
355-372
Produção de multimídia e acessibilidade em cursos de aprendizagem a distância
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.993
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.993
Roseane Aragón Nevado, Marie Jane Soares Carvalho, Crediné Silva de Menezes
373-393
Inovações na formação de professores na modalidade a distância
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.994
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.994
Stela Conceição Bertholo Piconez, Andrea Cristina Filatro
394-427
O desenvolvimento profissional da docência na formação de professores face a utilização das tecnologias
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.995
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.995
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui