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Composições curriculares: culturas e imagens que fazemos e que nos fazem
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Palavras-chave

Currículo. Culturas. Imagens.

Como Citar

PARAÍSO, Marlucy Alves. Composições curriculares: culturas e imagens que fazemos e que nos fazem. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, p. 108–125, 2009. DOI: 10.20396/etd.v9i0.1047. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1047. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O currículo encontra-se povoado por culturas e imagens diversas. Os modos como tais culturas e imagens são vistas, percebidas e tratadas tanto podem limitar como facilitar que composições potencializadoras sejam produzidas nesse território. Este artigo explora possibilidades de um currículo fazer composições com imagens e culturas que o povoam de modo a colocar em jogo novas relações com tudo a que está associado. A discussão aqui apresentada é baseada, sobretudo, nas chamadas teorias pós-críticas de currículo e em algumas idéias do pensamento de Gilles Deleuze. O objetivo é pensar possibilidades de um currículo mover-se entre culturas e imagens que o povoam sem deixar que estas paralisem o pensamento, indiquem caminhos conhecidos a seguir e delimitem os modos de ver, perceber e sentir no território curricular. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1047
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