Banner Portal
Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
PDF

Palavras-chave

Educomunicação. AVA. Estudo da Dor. Divulgação científica

Como Citar

NASCIMENTO, Paulo Gustavo Barboni Dantas; FUNEZ, Mani Indiana; LISBOA, Sabrina Francesca de Souza; SANTOS, Ieda Regina dos; RAMON, José Waldik. Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 20, n. 2, p. 555–569, 2018. DOI: 10.20396/etd.v20i2.8646364. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho correlaciona a prática educomunicativa e as atividades de confecção de uma edição do periódico Dor on line, uma ação de extensão universitária dedicada à divulgação científica na área do Estudo da Dor, em seu contexto tecnológico e organizacional, com estudantes de graduação e pós-graduação em Saúde e Farmacologia. O projeto mimetiza ações editoriais em um ambiente virtual de aprendizagem institucional e promove a integração dialógica e diminuir a distância transacional pelo emprego de tecnologias de aprendizagem, estabelecendo fluxos de trabalho operacionais para o desenvolvimento e elaboração de pautas editoriais de jornalismo científico na área da Saúde.

https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8646364
PDF

Referências

Aprender.unb.br. Acesso em: 03 de novembro, 2015, Disponível em: http://aprender.unb.br/index.php/institucional

Bueno, W. C. Comunicação cientifica e divulgação científica: aproximações e rupturas conceituais. Informação & Informação, v. 15, supl., p.1–12, 2010. Disponível em: http://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15nesp.p1

Farmácia (FCE/UnB), C. Projeto pedagógico do curso de farmácia. UnB. Brasília: UnB, 2010. Disponível em: http://www.fce.unb.br/images/documentos/farmacia/projeto_pedagogico_do_curso_13032014.pdf

Hase, S., & Kenyon, C. From andragogy to heutagogy. Acesso em: 06 de novembro, 2015. Disponível em http://www.psy.gla.ac.uk/~steve/pr/Heutagogy.html

Johnson, L.; Adams Becker, S., Estrada, V.; Freeman, A. (2015). NMC Horizon Report: 2015 Higher Education Edition. Disponível em: https://www.nmc.org/nmc-horizon/

Marra, T. M. G. A dor e o Dol - Dor on line como ferramenta de divulgação científica. 2016. 43 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Farmácia) - Universidade de Brasília, Ceilândia-DF, 2016. Disponível em: http://bdm.unb.br/handle/10483/13847

Moore, M. G. Theory of transactional distance. In D. Keegan (Ed.), Theoretical Principles of Distance Education. London; New York: Routledge, 1997. p. 22-38.

Soares, I. D. O. (2014). Educação Educomunicação e Educação Midiática : vertentes históricas de aproximação entre Comunicação e Educação. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 15-26, jul./dez. 2014.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.